História de São Germano de Paris, homem de oração e escuta

São Germano foi ordenado sacerdote no ano de 531

Foi ordenado sacerdote em 531

Nasceu no ano de 496, na França. Diz a tradição que sua mãe não o desejava e tentou abortá-lo, mas não conseguiu. Foi muito cedo para os estudos e acabou estudando Direito em Roma, mas seu grande desejo era o de viver o Santo Evangelho. Ele foi pautando a sua vida na Palavra do Senhor. 

Foi ordenado sacerdote em 531. Devia ter pouco mais de 40 anos quando foi posto à frente da abadia de São Sinforiano de Autun, cujos monges seguiam a regra de São Basílio e sabiam libertar-se dos abades que lhes desagradavam. 

Homem de oração e escuta, era dócil e pronto para renunciar a si mesmo e optar pelo querer de Deus. Germano foi visitado pela Divina Providência. Foi eleito governador da alta Itália, mas, de repente, com a morte do bispo em sua terra natal, o povo e o clero o escolheram bispo. 

São Germano renunciou à sua vontade e quis a vontade de Deus para sua vida. Promoveu a vida monástica e a evangelização na França. Foi um apóstolo de Jesus Cristo, cheio do Espírito Santo. Com o exemplo deste santo, aprendemos que precisamos viver como verdadeiros irmãos. 

Morreu no dia 28 de maio de 576. Os milagres em seu nome começaram a acontecer e seu culto foi autorizado pela Igreja, mantendo a data de sua morte para a celebração. 

São Germano, rogai por nós!

Pelo devoto, Vicente Cunha