Ponte domina jogo, vence e cola no G-4; derrota pode tirar o Corinthians do grupo

Ponte Preta venceu por 2 a 0, com gols de Roger e Clayson

[caption id="attachment_130429" align="alignleft" width="300"]-05 Ponte domina jogo, vence e cola no G-4 Créditos - Marcos Robilli[/caption] Time de Campinas envolve muito bem a equipe da capital e fica a três pontos da zona da Libertadores. Timão, por outro lado, pode perder sua vaga ali A Ponte Preta não deu nenhuma chance ao Corinthians neste sábado, em Campinas, pela 22ª rodada do Brasileirão. Por isso, merecidamente, venceu por 2 a 0, com gols de Roger e Clayson. É verdade que a expulsão do corintiano Balbuena, aos 18 minutos do primeiro tempo, ajudou. Mas antes disso, a Macaca já dominava o Timão. Impressionou positivamente a organização dos donos da casa e, negativamente, a falta de poder ofensivo do time da capital. No placar, justiça. Mesmo com a vitória, a Ponte Preta não deixa a sétima colocação. A diferença agora é que a distância para o G-4 diminuiu para três pontos (34 para 37), o que pode mudar com o complemento da rodada. O Corinthians, apesar da derrota, também não muda de posição. Segue em terceiro, com 37 pontos, mas pode perder vaga no G-4 dependendo dos outros resultados do fim de semana. A Ponte Preta já era melhor do que o Corinthians e havia perdido uma chance clara de gol quando o zagueiro Balbuena foi expulso por uma falta em Roger na entrada da área do Corinthians. O lance, discutível, definiu de vez o primeiro tempo. Com um a mais, os anfitriões dominaram, colocaram o time de Cristóvão Borges contra a parede e chegaram ao gol. Aos 35 minutos, Roger não vacilou e abriu o placar em Campinas. Inofensivo, o Corinthians apenas assistiu aos rivais dentro de campo. Nada mudou no segundo tempo. A Ponte, porém, precisou de menos tempo para marcar. Logo aos cinco minutos, Clayson recebeu e fez um golaço. O domínio campineiro se manteve, a passividade corintiana também. As duas equipes demoram a voltar a campo pelo Brasileirão. A Ponte Preta, por exemplo, joga apenas no dia 7 de setembro, contra o Flamengo, em Cariacica às 21h45. E o Corinthians recebe o Sport, dia 8, às 19h30, na Arena. O Timão, porém, joga na próxima quarta-feira, às 21h45, contra o Fluminense, em Mesquita, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

  • PÚBLICO E RENDA8.529 pagantes R$ 229.720,00
    A expulsão de Balbuena, aos 18 minutos do primeiro tempo, foi questionada pelos jogadores do Corinthians. O zagueiro fez falta em Roger, que corria em direção ao gol, e levou o cartão vermelho direto. O árbitro Luiz Flavio de Oliveira considerou que o paraguaio era o último homem e havia perigo de gol. Veja o lance abaixo.
    Depois de colocar uma bola na trave de Cássio no primeiro tempo, Clayson fez o goleiro do Corinthians ser um mero coadjuvante no lance do segundo gol da Ponte Preta. Após dar lindo corte em Pedro Henrique, o atacante acertou belo chute colocado e aumentou a vantagem da Macaca. Que golaço!
     Quem apostou no Corinthians se deu muito mal nesta rodada do Cartola FC. Apenas três jogadores tiveram pontuação positiva: Fagner (2,30), Rodriguinho (1,30) e Marlona (1,30). Expulso no primeiro tempo, Balbuena foi o pior, com -5,50 pontos.
    Já os jogadores da Ponte aproveitaram: Nino Paraíba foi o melhor, com 9,80 pontos. Reinaldo (8,70) e Clayson (8,30) também foram bem. Com pouco tempo, Léo Cereja (-0,50) e William Pottker (-0,30) negativaram.

destaque5