Ferrão entra nos trilhos, vence Floresta e segue na vice-liderança da Série B
Valdeci e Roney marcaram pelo Ferroviário. Gerson fez para o Floresta
Jogo com três pênaltis, Tricolor da Barra fez 2 a 1 e respirou na briga pela vaga da Série A. Valdeci e Roney marcaram pelo Ferroviário. Gerson fez para o Floresta
Por Crisneive SilveiraFortaleza, CE
Um dos jogos mais esperados da reta final da Série B do Cearense, não só pela importância do resultado, mas pela qualidade dos dois times. Ferroviário e Floresta se enfrentaram nesta quarta-feira (18), no Presidente Vargas. O Ferrão demorou a entrar nos trilhos, mas no segundo tempo resolveu tomar velocidade. No jogo com três pênaltis, a bola parada foi decisiva. O time de Fernando Filho venceu por 2 a 1. Valdeci e Roney marcaram para o Tricolor, enquanto Gerson fez o do Floresta. Resultado tira o Floresta da briga e permite que o Ferroviário respire na briga pela última vaga na Série A. As equipes se enfrentaram no início do campeonato, na nona rodada, quando o Ferrão abriu quatro a zero no primeiro tempo e o Floresta chegou ao empate nos últimos minutos.
[caption id="attachment_127768" align="alignleft" width="300"]
ferroviário, floresta, cearense, série b (Foto: Crisneive Silveira)[/caption]
O Tubarão da Barra soma agora 39 pontos, apenas um a frente do Alto Santo, com 38. Equipe volta a campo no próximo dia 22 (domingo), quando recebe o líder e já classificado Horizonte, às 16 horas no Presidente Vargas. Time precisa vencer mais dois jogos para não depender de resultados para ficar com outra vaga na primeira divisão.
Nem lá, nem cá
Um primeiro tempo estudado. O Ferroviário iniciou com velocidade, impondo ritmo, mas logo foi barrado pela defesa bem posicionada do Floresta. Da Silva carregando a bola pelo meio campo, logo passou a ser bem marcado, e viu o espaço apertar para trabalhar as jogadas. Valdeci foi o mais acionado do time da Barra nas boas chances criadas. A estratégia de puxar o contra-ataque com velocidade passou a falhar quando o time do técnico Fernando Filho afrouxou a marcação e permitiu que o Floresta crescesse. Povoando bem o meio do campo e subindo à área adversária pelas laterias, o time alviverde chegou menos, mas levou perigo com Moré e Felipinho. Foram as duas linhas de defesa do Floresta bem organizadas contra um meio campo desorganizado do Ferroviário. Assim, o primeiro tempo ficou no 0 a 0.
Entrou nos trilhos
O técnico Fernando Filho, expulso na volta do intervalo por reclamação, acompanhava tudo da arquibancada. Ele viu o Floresta voltar mais ofensivo, mas a falta em Valdeci perto da grande área fez a torcida coral gritar mais forte. Daí começou a sequência de escanteios para o time da Barra. Numa das cobranças, em choque dentro da área, juiz marca pênalti aos nove minutos. Roney, que estava sumido no jogo, bateu o pênalti e mandou na trave. O Floresta avançava com facilidade, mas num contra-ataque, Valdeci recebeu pela direita, passou por dois e mandou no gol adversário. Aos 19 minutos o Ferroviário abre o placar. Time coral passou a dominar as ações de ofensividade e criou várias oportunidades. Na puxada de contra-ataque com velocidade, Roney sofre pênalti. Ele mesmo cobra e faz o 2 a 0. Ainda teve tempo para o Floresta diminuir com Gerson, também com penalidade, aos 43 minutos. Resultado que se manteve até o fim e eliminou o Floresta.







Comentários