A FESTA DE SANTO ANTÔNIO está chegando. Com ela, outra à parte: a FESTA DO PAU DA BANDEIRA. E só sabe mesmo a dimensão desta, quem já esteve presente. Aliás, prefiro dizer que de tão grande ela não tem mais tamanho mensurável. Uma pela aglutinação de pessoas. Outra, pelo maravilhoso festival de cultura popular.
Certamente, sinto falta de algo inovador. Mas quando vejo o desfile dos grupos folclóricos e o grande número de conterrâneos que voltam à terrinha para abraçar a cidade de novo, fico com a sensação de satisfação. E isso, realmente, é o que faz o grande diferencial em relação às outras regionais. Onde desfilam tantos grupos da cultura popular desse jeito? Essa é Barbalha que tanto amamos!
Quando chega a tarde, o grande número de pessoas já não nos permite o mesmo “ar” de antes. A cidadã é “invadida” por amigos de diversas cidades da região. Assim, Já não conseguimos mais ver os nossos irmãos, e a poluição sonora chega com força total. A festa pela alegria de viver, todavia, é evidente... E isso ainda contagia!
Espero que neste ano, os partidos políticos não se misturem em prol de seus candidatos a candidatos e que o principal, Santo Antonio, seja reverenciado de fato. Que a vida de nosso padroeiro possa inspirar o nosso povo a construir um mundo melhor, com menos desigualdade e mais paz, bem mais paz...
Boa festa a todos!
Aldo Luna – 26 DEMAIO DE 2012
Comentários