Sharapova tomba diante de Lisicki e perde a liderança para Azarenka

Por SporTV.comLondres

A quebra de saque no primeiro game parecia um bom sinal para Maria Sharapova. A então número 1 do mundo, porém, perdeu o serviço logo depois e viu Sabine Lisicki crescer. Com ótimos saques e devoluções precisas, a alemã de 22 anos se impôs. Por 6/4 e 6/3, com direito a ace no match point, Lisicki surpreendeu, devolveu a derrota sofrida nas semifinais de 2011 e se classificou para as quartas de final do Torneio de Wimbledon. Pouco mais de duas horas depois, a eliminação ganhou outro peso. Vice no ano passado, a russa perdeu a liderança do ranking quando Victoria Azarenka atropelou Ana Ivanovic - 6/1 e 6/0.

Em 2011, as duas tenistas se encontraram na disputa por uma vaga na decisão, e Sharapova venceu confortavelmente, por 6/4 e 6/3.

- Acho que eu estava rindo e chorando ao mesmo tempo. É inacreditável. Pela terceira vez, eu derroto a campeã de Roland Garros aqui. Eu fui para os meus golpes. É meu torneio preferido, adoro jogar na grama. Estou melhorando a cada partida. Estou ansiosa pela próxima - disse Lisicki, sem parar de sorrir, logo depois de sair da quadra.

O triunfo desta segunda-feira marca a recuperação da alemã número 15 do mundo na temporada. Após sofrer uma lesão no tornozelo no WTA de Charleston, em abril, Lisicki teve de desistir dos torneios de Stuttgart e Madri. Desde o retorno, foi eliminada na estreia de todos eventos antes de Wimbledon: Roma, Estrasburgo, Roland Garros e Birmingham.

Sua próxima adversária nas quartas de final no All England Club será outra alemã: Angelique Kerber, oitava colocada na lista da WTA, foi muito superior nesta segunda-feira e eliminou a ex-número 1 Kim Clijsters por 6/1 e 6/1.