FORTALEZA EMPATA SEM GOLS NA ESTREIA DA SERIE C

Jogando em casa e com o apoio da torcida, o Fortaleza finalmente estreou na serie C, mas o resultado poderia ter sido melhor. O tricolor empatou em 0 a 0 com o Águia da Cidade de Maraba. No fim da partida a torcida vaiou o time por conta do empate. O resultado foi semelhante aos dos outros cearenses, mostrando uma competição equilibrada nesse inicio. 

O Fortaleza entrou mais ligado e buscando o resultado, mas o Aguia tambem levou perigo a meta tricolor, enquanto o ataque chegava com perigo a defesa se complicava com bolas faceis.16, quando, após cobrança de escanteio, a bola foi parar na trave defendida pelo goleiro Lopes, quase abrindo o marcador.

No segundo tempo, o jogo continuou da mesma forma, o Fortaleza atacando desorganizadamente e o Aguia levando perigo nos contra ataques. Nedo Xavier decidiu trocar Geraldo pelo atacante Valdson. Logo em sua primeira jogada, aos 23, obrigou o goleiro adversário a praticar uma bela defesa, após trocar passes na entrada da área e chutar forte, no canto alto. Aos 25, Valdson cabeceou com perigo, após cobrança de escanteio. Ao final do jogo, a torcida insatisfeita com a estreia vaiou a equipe.

Na proxima rodada o Águia receberá o Cuiabá no próximo sábado, no Pará. Já o Fortaleza volta a campo no próximo domingo, dia oito, quando irá enfrentar a Luverdense, no Mato Grosso.

Campeonato Brasileiro da Série C – 1ª rodada 

Ficha Técnica

Fortaleza/CE 0 x 0 Aguia de Maraba
 

Data: domingo, 01 de Julho de 2012.
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Horário: 17h
Árbitro: ANTONIO SANTOS NUNES
Assistente 01: JOSE VALMIR DOS SANTOS XAVIER
Assistente 02: KAROL V M SOARES MARTINS

Fortaleza/CE
Lopes; Rafinha, Micão, Cléber Carioca e Marinho Donizete (Cauê); Leandro, Esley, Marielson e Geraldo (Valdson); Marcelo Régis (Assisinho) e Cléo.
Técnico: Mazola Junior

Águia de Maraba/PA
Marcelo Cruz; Ivonaldo, Carlão, Bernardo e Mocajuba; Diogo, Analdo (Analdo), Marabá (Alexandre Carioca) e Juliano; Wando e Valdanes.
Técnico: João Galvão 

Gols: Não houveram

Renata Oliveira