Portugal e Espanha têm trajetórias diferentes na Euro

LANCEPRESS!
Donetsk (UCR)

Portugal e Espanha disputam nesta quarta-feira, em Donetsk, uma vaga na final da Eurocopa. O duelo coloca lado a lado uma seleção que emplacou ao longo da competição contra um time já considerado favorito antes mesmo de a bola rolar pelos gramados da Ucrânia e da Polônia.

Terceira seleção nas apostas para os classificados do Grupo B, Portugal já estava eliminada para muitos críticos quando foi derrotada pela Alemanha na estreia. As vitórias sobre Dinamarca e Holanda fizeram os lusos renascerem. A última com assinatura de Cristiano Ronaldo.

Nas oitavas de final, a seleção manteve a curva ascendente e eliminou a República Tcheca, apresentando variadas jogadas e chegando sempre ao gol adversário, apesar do placar mínimo ao final da partida.

Já a Espanha ainda não decolou e fez uma primeira fase bem tímida. Golear a fraca Irlanda era obrigação. Empatar com a Itália e derrotar a Croácia apenas nos minutos finais fizeram a desconfiança aumentar.

Veio o duelo contra a França: a Fúria passou no teste e venceu por 2 a 0 sem aperto. Porém, a última campeã mundial e europeia segue sem convencer. Será que Portugal pagará por isso?  

Ao LANCENET!, o atacante Hugo Almeida afirmou que a Fúria não assusta os portugueses.

- Já conhecemos o futebol deles e vencemos muito bem. Não é novidade. Portugal é tão forte quanto a Espanha - declarou Almeida, que substitui o lesionado Postiga.

BATE-BOLA: Hugo Almeida - Atacante da seleção portuguesa, exclusivo ao LANCENET!

LNET!: Portugal é uma seleção que ainda depende muito do Cristiano Ronaldo estar num bom dia?
HUGO: Logicamente que não. Portugal tem um grupo muito forte. Mas é claro que o Cristiano, sendo o melhor jogador do mundo hoje, acaba se destacando. Ele está fazendo um grande torneio. Sem dúvida.

LNET!:A Espanha venceu pelas oitavas de final da Copa (1 a 0) e Portugal deu o troco num amistoso após o Mundial (4 a 0). Qual foi a diferença entre os dois jogos?
HUGO: Cada jogo tem uma história diferente. Portugal foi bem na Copa do Mundo e perdeu por um detalhe. Naquele amistoso, fomos muito superiores e conseguimos impor nosso futebol com uma goleada. Espero que possamos jogar bem esta semifinal e garantir uma vaga na grande final da Eurocopa.