Tiradentes quebra sequência de vitórias do Icasa

Robson Roque

Depois de quatro vitórias seguidas, o Verdão perdeu para o Tiradentes na tarde deste sábado (23). O destaque da partida ficou por conta do ex-icasiano Dico, que marcou os três gols do time da capital. Com a derrota, o Verdão do Cariri fica ameaçado na segunda posição, podendo ser ultrapassado pelo Horizonte, que joga contra o líder Fortaleza no domingo. Na próxima rodada, o alviverde juazeirense recebe o Ferroviário, quarta-feira (27), no Romeirão.  

O Icasa começou melhor, mas logo o Tiradentes equilibrou o duelo. Com 8 minutos de jogo, Nildo saiu jogando errado e cedeu a bola para o adversário. No contra-ataque, Manoelzinho recebeu a bola na entrada da área, bateu firme e acertou a trave. O Icasa respondeu dez minutos depois em chute de longa distância de Romarinho, espalmado por Fábio Lima.

Dois minutos depois, Dico dominou de frente para o gol, ajeitou a bola para a perna esquerda e chutou rasteiro no canto, sem chances para o goleiro Camilo. O gol sofrido ainda não foi o suficiente para o Verdão mudar sua postura em campo. Somente aos 42 minutos veio a reação. Juninho Potiguar tabelou com Éder e chutou firme, entre o goleiro e a trave, para deixar tudo igual no Domingão.

O Icasa começou o segundo tempo buscando o gol, mas sofreu duro golpe logo aos 3 minutos, quando a bola sobrou na área para Dico ampliar a vantagem do Tigre. O time icasiano levou perigo aos 9, em chute de Diogo França e aos 12, com Douglas Silva, de cabeça, completando cruzamento. A bola passou raspando a trave.

A defesa alviverde não repetia as boas atuações dos jogos anteriores e, aos 19 minutos, Manoelzinho lançou Helton, mas Camilo conseguiu impedir o terceiro gol do adversário. A equipe da capital passou a pressionar e fez mais um novamente com Dico, driblando a defesa icasiana e tocando na saída de Camilo. 36 minutos, Elanardo chutou forte e, no rebote, Diogo França mandou por cima.

FICHA TÉCNICA

TIRADENTES 3X1 ICASA


COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense, 2ª Fase (6ª Rodada)

DATA/HORÁRIO – 23 de março (sábado), às 16h

LOCAL – Estádio Domingão, em Horizonte

ÁRBITRO – Anderson Lima

ASSISTENTES – Ricardo Dantas e Marco Aurélio

PÚBLICO/RENDA – Não divulgados

GOLS – Dico (TIR) 20/1ºT, 3/2ºT e 26/2ºT, Juninho Potiguar (ICA) 42/1ºT

TIRADENTES

Fábio Lima; Tiaguinho, Nani Cearense (Helton), Ribamar e Rômulo; Pedro Bambu, Cesar Sampaio, Manoelzinho e Leandro Mineiro (Diego); Dico (Rafinha) e Ribinha. Técnico: Danilo Augusto
 

ICASA

Camilo; Naylhor, Nildo e Douglas Silva (Roberto); Rafinha (Diogo França), Neto, Romarinho, Elanardo, Chapinha e Éder (Jorge Elias); Juninho Potiguar Técnico: Francisco Diá