Para Hamilton, Rosberg merecia mais o pódio: \'Ele que deveria estar aqui\'
Alemão, que estava mais veloz, respeita ordem da equipe, segura o ritmo e não realiza ultrapassagem sobre companheiro de equipe, Lewis Hamilton
Por GLOBOESPORTE.COMSepang, Malásia
Assim como na RBR, em determinado momento da prova a Mercedes solicitou a seus pilotos que mantivessem as posições. Diferentemente da atitude de Sebastian Vettel, que desrespeitou ordens da equipe ao passar Webber, Nico Rosberg, que estava mais rápido, engoliu a seco, segurou o ritmo e não ultrapassou o companheiro, Lewis Hamilton, em detrimento do trabalho de equipe. O campeão de 2008 reconhece a atitude do companheiro, afirma que o lugar ocupado por ele no pódio pertence a Nico e não descarta devolver o favor.
- Para ser sincero penso que Nico é que deveria estar aqui. Ele pilotou de maneira mais esperta e controlada do que eu. É um grande companheiro. Falei para ele que foi um trabalho excelente – afirmou.
Perguntado se devolveria o favor, Hamilton foi enfático.
- Se eu o deixaria passar no futuro? Provavelmente sim – completou o britânico.
Quando a ordem para não passar Hamilton foi dada, o alemão chegou a contestar a decisão, mas no fim acredita que foi melhor para o time.
- Eu respeitei a decisão em favor de um bom resultado para a equipe. Haverá outras oportunidades para se disputar posições entre companheiros. Fico feliz de ouvir as palavras do Lewis. Foi um resultado justo – afirma.
Comentários