Guarani perde em Sobral e segue na lanterna do Cearense

Robson Roque 

A vida do Guarani no Campeonato Cearense não está fácil. Na noite desta quarta-feira, o Leão do Mercado acumulou mais uma derrota, a sétima seguida. Mesmo tendo reagido com gol contra um minuto após ter sofrido o primeiro gol, o rubro-negro sofreu outro ao final da primeira etapa e não conseguiu superar a defesa do bugre sobralense. Com o resultado, o time leonino segue na lanterna do octogonal sem ter pontuado ainda. Já o Cacique do Vale chegou aos sete pontos e ultrapassou o Ceará, ficando na sexta quinta posição. 

Com 26 minutos de jogo, Rick cruzou na medida para Luiz Carlos usar a cabeça para abrir o placar para o time da casa. A torcida da casa não teve muito tempo para comemorar. No minuto seguinte, Djalma cobrou escanteio e o lateral Edson Pacujá tentou cortar e acabou mandando a bola contra o próprio gol, empatando para o Leão do Mercado. Aos 44, Junior Cearense lançou Marciel na área. O artilheiro ajeitou para a perna esquerda e bateu sem chances de defesa para Fábio, ampliando a vantagem sobralense.

Para o segundo tempo, o técnico Play Freitas tentou modificar a postura de jogo do Leão do Mercado com algumas alterações como a entrada do atacante Edson Pitbull. Contudo, o panorama da partida ficou o mesmo, nenhum gol foi marcado, mesmo com o Guarani criando algumas boas oportunidades de empatar, mas não conseguiu. Na próxima rodada o Guarani enfrenta Ceará, próximo domingo (24), às 16h no Romeirão.

FICHA TÉCNICA

GUARANY-S 2X1 GUARANI


COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense, 2ª Fase (5ª Rodada)

DATA/HORÁRIO – 20 de março de 2013, às 20h15

LOCAL – Estádio do Junco, em Sobral

ÁRBITRO – Joaquim Webesther

ASSISTENTES – Samuel Oliveira e Nailton Oliveira

PÚBLICO/ RENDA – Não Dibulgados

GOLS – Luiz Carlos (GSO) 26/1ºT, Edson Pacujá (GSO-contra) 29/1ºT, Marciel (GSO) 44/1ºT


GUARANY DE SOBRAL (4-4-2)

Eliardo; Edson Pacujá (Cláudio), Jr Alves, Joécio e Victor Cearense; Marcinho Guerreiro, Rick (Vagner), Junior Cearense e Abel Marinho; Luiz Carlos (Betão) e Marciel. Técnico: Argeu dos Santos.


GUARANI (4-4-2)

Fábio; Roberto Baiano, André Turatto, Marcelo Mineiro e Rodrigo (Joilson); Guga, Gustavo, Djalma e Lenilson (Jefinho); Niel e Moré (Edson Pitbull). Técnico: Play Freitas.