Com quatro gols, Icasa vence o Guarani em clássico eletrizante

Há um bom tempo torcedores de Icasa e Guarani não presenciavam um clássico tão bom quanto o deste domingo (17), no estádio Romeirão. Em uma partida eletrizante de seis gols e três expulsos além de uma ótima apresentação e disposição das duas equipes, o Icasa venceu o arquirrival Guarani por 4 a 2, diante de pouco mais de quatro mil expectadores. Com a vitória, o Verdão do Cariri chegou aos 9 pontos, na terceira posição. O Leão do Mercado estacionou na lanterna do estadual. Foi a primeira vez que o time icasiano venceu a equipe leonina marcando quatro gols.

Logo com três minutos Rafinha cruzou da direta, a zaga rubro-negra falhou e a bola cruzou toda a pequena área. Romarinho ainda tentou manda-la para gol, mas não a alcançou. A resposta leonina veio aos 13 minutos, quando Lenilson cobrou falta para a área, na medida para Jeferson Petrolina que não chegou a tempo de completar para as redes. No lance seguinte o Icasa partiu em rápido contra-ataque, Chapinha recebeu a bola, driblou o adversário e acertou o ângulo, sem chance alguma para Grison.

Com 16 minutos, Lenilson cobrou falta e viu a bola passar muito próxima da trave. Aos 28, o Verdão tramou outro contra-ataque que terminou em chute de para fora do lateral Roberto. No final do primeiro tempo, o Guarani teve a chance de empatar, quando Niel deixou a bola passar para Guídio, na entrada da área e livre de marcação chutar para fora. O Leão do Mercado ainda pressionou nos instantes finais, mas não conseguiu superar a defesa alviverde.

O Icasa começou o segundo tempo avassalador e com um minuto ampliou sua vantagem. Juninho Potiguar recebeu a bola e tentou driblar. A bola sobrou na marca do pênalti e Chapinha bateu firme, no canto. Foi o segundo dele no jogo e o gol de número 200 no confronto entre as duas equipes pelo Campeonato Cearense, somados jogos da primeira e da segunda divisões.

Aos Cinco minutos, Romarinho cobrou falta e Grison salvou o Guarani de sofrer o terceiro. Dois minutos depois o time rubro-negro elou perigo com Lucas pegando o rebote e chutando de primeira, para fora. Aos 9, Éder fez boa jogada e cruzou rasteiro para Potiguar perdeu o gol praticamente embaixo da trave. Segundos depois foi a vez de Pitbull desperdiçar outro gol feito para o Icasa, batendo mal na pequena área. O Leão respondeu com Jefinho chutando forte de esquerda, mas a bola seguiu por cima do gol.

Na metade do segundo tempo, em menos de um minuto em lances distintos o Guarani teve Jeferson Petrolina expulso e o Icasa o volante Romarinho. Aos 20 minutos, Elanardo deixou Juninho Potiguar na boa para transformar o placar em goleada: 3 a 0. Aos 22, Niel dominou, invadiu a área e cruzou rasteiro para Moré diminuir a vantagem. Com o gol o Guarani cresceu na partida e marcou mais um gol com Gustavo recebendo na área e “fuzilando” o goleiro Camilo. Aos 40 minutos Elanardo deu um banho de água fria no ímpeto rubro-negro, após receber cruzamento e completar de primeira para as redes. Três minutos depois Juninho disparou e bateu forte. O goleiro rubro-negro impediu o quinto gol alviverde.

FICHA TÉCNICA

ICASA 4X2 GUARANI


COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense, 2ª fase (4ª Rodada)

DATA/ HORÁRIO – 17 de março, às 16h00

LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte

ÁRBITRO – Avelar Rodrigo

ASSISTENTES – Anderson Silveira e Ricardo Dantas

PÚBLICO – 3.580 Pagantes (816 não pagantes)

RENDA – R$ 38.225,00

GOLS – Chapinha (ICA) 13/1ºT 01/2ºT, Juninho Potiguar (ICA) 20/2ºT, Moré (GUA) 22/2ºT, Gustavo (GUA) 29/2ºT e Elanardo (ICA) 40/2ºT

EXPULSÕES – Jeferson Petrolina (GUA), Romarinho (ICA) e Lucas (GUA)

ICASA

Camilo; Rafinha, Naylhor, Luiz Otávio e Roberto (Juninho Potiguar); Douglas Silva, Neto, Romarinho, Chapinha e Éder (Elanardo); Adalgisio Pitbull (Nildo). Técnico: Francisco Diá 

GUARANI

Grison; Jeferson, André Turatto e Marcelo Mineiro; Guídio, Ramon (Gustavo), Siderval (Jefinho), Lenilson (Edson Pitbull) e Lucas; Niel e Moré. Técnico: Play Freitas.