Com time misto, Timão bate o União Barbarense e assume quinto lugar
Com apenas Fábio Santos, Gil e Ralf do time titular, Corinthians venceu o adversário por 3 a 0; Renato Augusto fez seu primeiro com a camisa do Timão
Com tanta opção de qualidade no banco de reservas, nunca se sabe ao certo o time titular do Corinthians. Mas da equipe considerada de fato titular, na noite deste sábado apenas Fábio Santos, Gil e Ralf, que vêm atuando com mais frequência, participaram da vitória do Timão por 3 a 0 diante do União Barbarense. O destaque da partida foi o atacante Emerson Sheik, que lutou e correu muito, e por fim terminou coroado como um dos melhores em campo. Renato Augusto, que entrou aos 26 minutos do segundo tempo, fez o terceiro da partida e seu primeiro com a camisa alvinegra.
No primeiro tempo, poucas chances de gols para os dois lados. O União Barbarense quase não chegou, e Júlio César foi mero espectador. Com mais posse de bola, o Timão trocava passes, mas não conseguia chegar com perigo à meta do goleiro Walter. Os melhores momentos da primeira etapa ficaram por conta dos lances individuais de Sheik, que, caçado em campo, dava oportunidade nas bolas paradas de Douglas alçar bolas na área.
Sem alterações, as duas equipes voltaram do intervalo mais dispostas a acelar o ritmo da partida. E foi em uma jogada de troca de passes rápida que o Corinthians abriu o placar aos sete minutos. Edenilson tocou para Jorge Henrique, que, de calcanhar, quebrou a marcação e achou Emerson livre pela direita. O atacante ganhou na corrida do zagueiro adversário e cruzou na medida para Douglas completar e abrir o placar no Pacaembu.
Com 1 a 0 no marcador, o Timão diminuiu o ritmo e passou a valorizar mais uma vez a posse de bola. Tite ainda promoveu a entrada dos titulares, Guerrero e Renato Augusto para tentar resolver o jogo. Aos 40 minutos, a sina dos pênaltis perdidos continuou na equipe de Tite. Desta vez, no entanto, não foi Emerson Sheik, que havia desperdiçado duas penalidades no ano. Chicão voltou a ser o cobrador e parou na defesa do goleiro Walter, após Juliano agarrar Gil dentro da área.
Dois minutos depois da cobrança perdida, Sheik recebeu na entrada da área, driblou dois adversários, e na conclusão a bola desviou no zagueiro e sobrou para Jorge Henrique ampliar. Com a vitória já assegurada, ainda deu tempo do Timão fazer mais um com Renato Augusto. Giovanni, que entrou no lugar de Douglas bateu de fora da área e a bola sobrou livre para o meia, que com tranquilidade, apenas encobriu o goleiro do União Barbarense.
Com o resultado, o Timão assume a quinta colocação, enquanto o União Barbarense segue na zona de rebaixamento, em 19º lugar. A equipe pode perder essa condição para o Palmeiras, que joga neste domingo contra o São Caetano, no Anacleto Campanella, às 16h. Na próxima quarta-feira, às 22h, o Timão volta a campo pelo Paulistão e enfrenta o XV de Piracicaba, no Barão de Serra Negra, no interior paulista. Já o União Barbarense encara a Ponte Preta, em casa, na quinta-feira, 19h30.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 0 UNIÃO BARBARENSE
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 16/03 - 18h30
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Renda/ público: R$ 547.850,50/ 19.359 pagantes
Cartões amarelos: Romarinho (COR); Alex, André Cunha e Juliano (UBA)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Douglas 7\'/2T (1-0); Jorge Henrique 42\'/2T (2-0); Renato Augusto 46\'/2T (3-0)
CORINTHIANS: Julio Cesar; Edenílson, Chicão, Gil, Fábio Santos, Ralf, Guilherme (Paulinho), Douglas (Giovanni), Jorge Henrique, Romarinho (Renato Augusto) e Emerson Sheik. Técnico: Tite.
UNIÃO BARBARENSE: Walter; Alex, Juliano, Camacho, César, Cláudio Britto, Junior Goiano, Edilson Azul, André Cunha, Cleverson (Júlio) e Caihame (Dario). Técnico: Claudemir Peixote
Comentários