Dimas Filgueiras assume comando do Ceará pela 41ª vez
Soldado Alvinegro estará à frente do Vovô pela 505ª vez, justamente no primeiro Clássico-Rei do ano, contra o Fortaleza, no domingo (17)
Por Juscelino FilhoFortaleza, CE
Após a saída de Ricardinho do comando do Ceará, Dimas Filgueiras assumirá o Vovô interinamente. Esta será a 41ª vez que o treinador assume o Alvinegro, quando completará o jogo de n° 505 à frente do time, contra o Fortaleza, no domingo (17), no primeiro Clássico-Rei do ano.
- Ser treinador do Ceará é um privilégio. Sempre que volto ao comando, volto com muita boa vontade - afirmou.
O Soldado Alvinegro assume o Ceará após o time somar apenas três pontos dos nove disputados no Estadual. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM/CE, ele assegurou que volta ao comando do Ceará com boa vontade e garantiu que fica pelo tempo que for necessário.
- Vou porque o Ceará está precisando. Sou um soldado no quartel. A hora que precisar, temos que mostrar serviço. Tenho o Ceará como um filho mais velho - declarou.
- Não estou preocupado com o tempo. Estou preocupado em servir o time no tempo que ele precisa. Podem ser um, dois ou três jogos, não importa. Não quero ser eternamente treinador, mas se precisar, estou aí - completou.
Dimas Filgueiras tem 67 anos e começou no Ceará em 1972 como jogador, atuando até o começo de 75. O carioca fez uma pequena passagem pelo Fortaleza. Em seguida, foi para o Vovô e transitou por vários cargos no clube.
O Soldado Alvinegro já foi preparador físico, auxiliar, supervisor, diretor, vice-presidente, coordenador de base e treinador. E, no ano de 1982, fez sua estreia como técnico. Até hoje, foram 504 jogos no comando do Vovô. Com a contagem, Dimas é o 5º técnico com maior número de jogos pelo mesmo time no Brasil.
Comentários