Icasa vence Ceará e divide Liderança do Cearense 2013

Verdão do Cariri faz 2 a 0 no Vovô, com dois gols no segundo tempo, e vai a seis pontos, junto com Fortaleza e Horizonte

Após um primeiro tempo dominado pelo Alvinegro, o Verdão do Cariri retornou para o tempo final pressionando o time visitante, que parecia apático após a volta do intervalo 

O Icasa derrotou o Ceará, por 2 a 0, ontem, no estádio Romeirão. Com gols de Romarinho e Chapinha, no fim do segundo tempo, o Verdão empatou em pontos com Fortaleza e Horizonte, com seis pontos, e divide a liderança da segunda fase. Já o Alvinegro está na quinta posição, com três.

Após um primeiro tempo dominado pelo Vozão, o Verdão do Cariri retornou para o tempo final pressionando o time visitante, que parecia apático após o retorno do intervalo.

O Ceará iniciou a partida pressionando a defesa icasiana. Aos 11 minutos, Romarinho fez falta em Lulinha. Na cobrança, Ricardinho chutou forte e a zaga alviverde desviou. Na sobra, Luiz Henrique chutou com perigo, mas o goleiro Camilo salvou.

O Ceará manteve a posse de bola e, aos 13, Anselmo cruzou, mas Luiz Henrique não soube finalizar. Enquanto isso, o Verdão chegava poucas vezes ao ataque, sem levar maiores perigos ao gol alvinegro.

O ataque do Ceará, por outro lado, desperdiçava as chances que tinha. Aos 37 minutos, Luiz Henrique tabelou com Anselmo pela esquerda, mas chutou mal, por cima do gol. Aos 41, foi a vez de o zagueiro Rafael Vaz mandar uma bomba da intermediária, mas o goleiro Camilo espalmou para escanteio. O Vovô ainda arriscou com Ricardinho, aos 44. O meia cobrou falta direto, mas o goleiro Camilo esticou-se todo e colocou a bola para fora.

No retorno para o tempo final, o Icasa começou indo para o ataque. Aos seis minutos, Roberto chutou forte pela esquerda, mas Fernando Henrique fez a defesa. No minuto seguinte, Chapinha tabelou para Rafinha, que chutou à “queima roupa” contra o arqueiro alvinegro, mas FH fez uma belíssima defesa.
O Ceará, aparentando cansaço, recuou-se na defesa, e o Icasa passou a apresentar maior produtividade. Aos 30, Júnior Potiguar recebeu dentro da área e bateu forte contra o gol alvinegro, forçando Fernando Henrique a fazer outra bela defesa.

Aos 34 minutos, falta para o Icasa. Romarinho cobrou direto para o gol, sem dar chances para o arqueiro alvinegro: 1 a 0 para o Icasa. O gol icasiano foi o combustível necessário para o Verdão seguir pressionando.

E, aos 39 minutos, Neto tocou para Chapinha chutar cruzado pelo lado esquerdo e marcar o segundo do Icasa.
O Ceará ainda teve chance de descontar, aos 47 minutos, em cabeçada de Anselmo que tirou tinta da trave direita do goleiro icasiano, Camilo, mas o placar fechou mesmo em 2 a 0.