ESTADUAL 2013 – Ceará espera o grito de liberdade

O Ceará entra em campo, às 16 horas de hoje, para enfrentar o Tiradentes, pela segunda fase do Campeonato Cearense, no Estádio Presidente Vargas. Além dos três pontos, a equipe do técnico Bernardinho também tenta afastar para longe a "nuvem escura" que circunda Porangabuçu.

Após a desclassificação na Copa do Nordeste e a derrota na sua estreia pelo Estadual de 2013, o Alvinegro tenta colocar ordem na casa. No entanto, para isso, o técnico Bernardinho não poderá contar com os atacantes Magno Alves e Mota, que foram vetados pelo departamento médico da equipe.

Por outro lado, o volante João Marcos encontra-se recuperado e à disposição para entrar em campo, assim como Eusébio que já está regularizado. "Após uma partida como foi a de quinta-feira, nada melhor do que uma vitória para voltar a confiança da torcida. Agora, a gente tem que falar menos e mostrar mais dentro de campo", afirmou o zagueiro Rafael Vaz explicando o espírito que a equipe pretende encarnar logo mais.

Para o duelo, Ricardinho deverá fazer algumas mudanças no time titular, já que o técnico demonstrou-se insatisfeito com a atuação do grupo no jogo contra o Guarany de Sobral.

Para o volante Everton, que entrou entre os titulares na última quinta-feira, diante do Guarany, o jogo contra o Tigre da PM será um jogo-chave para o grupo. "Essa partida nos servirá de reabilitação. Porém, nós sabemos que devemos ter a atenção redobrada para não cometermos novos erros", destacou o jogador alvinegro.

Tiradentes

O técnico Danilo Augusto acredita que possa tirar proveito da instabilidade do Ceará, após a derrota dos alvinegros para o Guarany de Sobral. O comandante do Tigre vem de quatro resultados sem perder e credita isso ao empenho dos jogadores, diretoria e comissão técnica, na qual dialoga muito com o auxiliar Josué Mendonça. Danilo só tem uma dúvida entre França e Dico no ataque do Tigre.

ÍKARA RODRIGUES/ IVAN BEZERRA
REPÓRTERES