Santos sonha em \'segurar\' Neymar após a Copa e pode dar chapéu na DIS
Apesar do \'fantasma\' Barcelona, clube estuda novo contrato ao craque e espera não perdê-lo de graça no meio do ano que vem. Luis Alvaro já falou com o pai da Joia
Bruno Cassucci e Marcio Porto - Santos (SP)
Em meio ao bombardeio de notícias sobre uma possível transferência do jogador para o Barcelona (ESP), Santos e Neymar conversam sobre a possibilidade de estender o contrato que termina no meio de 2014, mesmo que o craque não fique além desse período.
A medida evitaria que o clube ficasse de mãos abanando depois da Copa do Mundo, quando termina o acordo costurado no fim de 2011 para garantir a permanência de Neymar no clube da Vila Belmiro.
Além disso, representaria um "chapéu" no Grupo DIS, inimigo histórico da diretoria alvinegra, que detém 40% dos direitos econômicos do astro e não receberia um centavo sequer. O Santos tem 55% dos direitos e a Teisa (grupo de investimento ligado ao Peixe), 5%.
As conversas entre Luis Alvaro Ribeiro, presidente santista, e o pai de Neymar, no entanto, ocorrem sob o “fantasma Barcelona” e pressão de diferentes partes.
O clube espanhol, principal candidato a ter a Joia, assim como seu rival Real Madrid, não para de “perseguir” o jogador. Tanto que ele já aguenta mais responder às questões sobre o assunto, ao ponto de entrar em contradição em alguns momentos, deixando claro que vai definir seu futuro quando quiser.
– Se eu tiver que ir agora, irei. Se for só daqui a cinco anos, será só daqui a cinco anos. É o meu momento e a minha decisão. Quando decidir, vou falar – disse Neymar, em entrevista à rádio COPE, da Espanha.
Já o técnico Muricy Ramalho alimentou o fantasma ao dizer a um canal de TV também da Espanha que o destino do jogador será mesmo o Barça, para atuar com Messi.
A declaração pegou o pai do jogador de surpresa. Neymar pai também não reage bem ao falar do “fantasma” e garantiu ao LANCE! que o filho vai cumprir seu contrato.
– O contrato acaba ano que vem, não sei o por quê de todo mundo estar nervoso, ansioso... Nossa palavra é a mesma (que ele fica) – disse.
Enquanto isso, a DIS pressiona o clube e o jogador a fazer negócio agora. Conselheiros do clube também fazem o mesmo, com o argumento de que ele não pode sair de graça.
O Santos confia que Neymar fica até o término do contrato e gostaria mesmo de mantê-lo mais tempo. Mas o “fantasma Barcelona” insiste em assombrar e o clube procura soluções. Para onde e quando Neymar vai embora? Faça suas apostas.
Comentários