Fortaleza encara o Icasa, em Juazeiro do Norte, após revés no Nordestão
O Fortaleza entra, nesta quinta-feira, no Campeonato Cearense. O time tem pela frente não só o Icasa, mas uma série de desafios e superações que se colocam à prova a partir de agora.
Depois da derrota e eliminação na Copa do Nordeste contra o Campinense, o time precisa se reconstruir. Aos poucos vão ocorrendo mudanças. A principal delas, no comando técnico da equipe. Saiu Vica, enquanto Hélio dos Anjos foi contratado. Mas o treinador ainda não comanda o time contra o Verdão.
A equipe caririense, que não tem nada a ver com isso, quer continuar crescendo na competição. O time de Francisco Diá terminou a primeira fase do Campeonato Cearense na 3ª posição e em ascensão.
Depois de pelo menos três mudanças no horário e dia, o jogo entre Icasa e Fortaleza acontece nesta quinta-feira, a partir das 20h15, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. A partida tem transmissão em Tempo Real, com vídeos exclusivos, no GLOBOESPORTE.COM.
Leão sem Angelim
O Fortaleza vem diferente para a estreia no Estadual. A primeira mudança é na beirada do campo. Sem Vica, que deixou o clube, e sem o recém-contratado Hélio dos Anjos, quem vai comandar o time é Celso Gavião, que foi trazido para ser auxiliar técnico do Tricolor do Pici.
Celso promoveu algumas alterações na formação titular. Na zaga, Ronaldo Angelim não joga. Ele se envolveu em uma discussão com torcedores, que protestaram durante treinamento no Pici na última terça-feira, e deixou o gramado no meio do trabalho. O jogador de 37 queixou-se de dores na panturrilha e disse estar atuando \'no sacrifício\' durante as últimas partidas.
O técnico interino não vai poder contar também com Esley, que está suspenso. Assim, o Fortaleza deve entrar em campo com: João Carlos, Luiz Felipe, Ciro Sena, Gabriel e Marinho Donizete; Lucas, Jackson, Guto e Jackson Caucaia; Jailson e Assisinho.
Naylhor faz estreia no Icasa
Pelo Verdão, novidades também. Diá poderá contar com o zagueiro Naylhor, que chegou na última segunda-feira e já foi regularizado. Ele que já defendeu o Icasa no ano passado, deve atuar pela lateral-direita.
Outro que deve estrear é o jovem Neto. Com passagens pelas categorias de base de Corinthians e Internacional, o volante arrancou elogios do técnico do Icasa e deve fazer sua estreia como profissional, devido a ausência do suspenso Chapinha. Já no ataque, Abuda perdeu lugar para Juninho Potiguar.
Diá deve mandar a campo: Camilo; Naylhor, Nildo, Luiz Otávio e Douglas Silva; Romarinho, Neto, Elanardo e Éder; Juninho Potiguar e Adalgisio Pitbull.
Comentários