CONTRA O SANTA _ Marcação vira o foco do Tricolor

O dia foi de muito trabalho, ontem, no Pici. Após o empate com o Santa Cruz, na última quarta-feira, o técnico Vica promoveu treinos pela manhã e tarde, nos quais procurou focar as atenções na marcação, quesito no qual o time acabou pecando no seu último compromisso.

"Nós temos que estar preparado, pois esse é um jogo decisivo e não teremos outra chance. Então, todos devem dar o melhor de si e, se necessário, ir além dos seus limites", destacou o volante Jackson Silva, que desde a sua chegada no Fortaleza vem trabalhando como terceiro zagueiro por opção do técnico Vica.

Atenção

Entre suas principais preocupações, o técnico chamou a atenção do elenco para os lances de bola parada. "Vica nos pediu para que no momento das bolas paradas nós procuremos nos posicionar mais rápido para não sermos pegos de surpresa. Precisamos usar as malandragens do futebol para o nosso benefício", acrescentou Jackson.

Para o duelo de amanhã, a equipe cearense poderá ter mais ausências do que o esperado. Com a expulsão do volante Lucas no jogo de ida contra o Santa Cruz, Everton deve assumir a vaga de titular. Quanto ao lateral-esquerdo Marinho Donizete e ao volante Esley, Vica ainda não sabe se poderá contar com os dois.

Os atletas ainda estão em tratamento no departamento médico. Durante o treino de ontem, o comando técnico tricolor escalou Guto e Jefferson, respectivamente, para as posições.

Mesmo com as mudanças, os tricolores acreditam que o entrosamento não será afetado. "O Fortaleza montou uma equipe que está preparada para atuar e para aproveitar as oportunidades quando for necessário. Temos um elenco forte, que está preparado para assumir o comando em casos como os que estão acontecendo", destacou o substituto de Lucas, Jefferson.