Flu recebe documento da CBF e Thiago Neves enfrenta o Volta Redonda

João Matheus Rio de Janeiro (RJ)

O meia Thiago Neves está liberado para jogar pelo Fluminense. Neste sábado, a CBF enviou o documento que o clube precisava para que o jogador fosse liberado para entrar em campo. Com a chegada do documento, o meia foi relacionado pela comissão técnica para enfrentar o Volta Redonda, neste domingo, às 18h30, no estádio Raulino de Oliveira.

Sendo assim, o camisa 10 deve ser titular, visando até mesmo a preparação do jogador para a partida contra o Grêmio, nesta quarta-feira, no Engenhão, às 22h, pela segunda rodada da Copa Libertadores. A tendência é que ele atue na armação da equipe ao lado de Deco, que está recuperado de uma lesão.

O técnico Abel Braga, inclusive, deu pistas de que deve utilizar o jogador de início, pois ele participou do treino de bolas paradas ao lado dos atletas que também devem ser titulares. Thiago Neves cruzou bolas na área junto com Deco e Monzón, além de treinar cabeçadas e pegar rebotes.

O caso de Thiago Neves teve início na última quarta-feira, quando minutos antes da partida contra o Caracas, pela Libertadores, o clube anunciou a ausência dele por ter tomado um remédio por conta própria, que é proibido pela CBF e pela Conmebol. A diretoria tricolor contou com a garantia verbal da CBF que poderia usar o atleta, pois a entidade enviaria um documento liberando. Este ofício, no entanto, só chegou neste sábado.

Na última sexta, a presença do apoiador no aeroporto causou um certo tumulto, e ele explicou que estava muito triste por ficar fora da partida. Naquela ocasião, o clube havia falado que iria avisar quando o documento vindo da CBF, o que acabou acontecendo somente na tarde deste sábado.