Icasa vence Tiradentes e diminui diferença de pontos para o rival Guarani

Robson Roque

O Verdão do Cariri venceu o Tiradentes pelo placar mínimo de 1 a 0 e chegou aos 17 pontos, continuando na quarta posição. Mesmo vendo o Ferroviário disparar na liderança, o Icasa está a apenas três pontos de seu arquirrival Guarani, adversário no domingo no segundo clássico entre as duas equipes no ano.

Jogando em casa, o Verdão buscava o gol, mas sem muita objetividade.  Contudo, a primeira grande chance do jogo foi do Tiradentes e veio em cobrança de falta de Ribinha, aos 20 minutos. Mesmo próximo a área, o ex-icasiano bateu mal, desperdiçando o lance. O Verdão respondeu com Rafinha chutando em cima do goleiro.  Aos 30 minutos, Chapinha arriscou e Fábio Lima espalmou para escanteio. O Icasa seguiu pressionando e abriu o placar aos 38 minutos com Chapinha, completando de cabeça cruzamento de Douglas Silva.

O segundo tempo começou com algo curioso. Ribinha retornou vestindo a camisa 9, que pertencia a Eduardo Rato substituído no intervalo. O arbitro mostrou cartão amarelo ao jogador que teve de trocar a camisa. Aos 9 minutos aconteceu o primeiro lance de perigo na segunda etapa, em chute cruzado e Elanardo que parou na trave.

Acreditando no gol de empate, o técnico Danilo Augusto tornou sua equipe mais ofensiva por meio de algumas alterações. Já o técnico Francisco Diá reforçou seu sistema defensivo, substituindo Éder pelo zagueiro Humberto. Com essa postura em campo, buscando ainda sair nos contra-ataques, o alviverde caririense conseguiu terminar com a vitória.

FICHA TÉCNICA

ICASA 1X0 TIRADENTES

COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense, 1ª fase (13ª Rodada)

DATA – 13 de fevereiro de 2013

LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte

ÁRBITRO – Edson Galvão 

ASSISTENTES – João Lucas e Arnaldo Lima 

PÚBLICO – 958 Pagantes e 287 Não pagantes

RENDA – R$ 7.610,00

GOLS – Chapinha (ICA) 38/1T

ICASA

Camilo; Luiz Otávio, Nildo e Douglas Silva; Rafinha, Sorato, Elanardo (Romarinho), Renatinho e Éder (Humberto); Chapinha (Zé Carlos) e Juninho Potiguar.

Técnico: Francisco Diá

TIRADENTES

Fábio Lima; João Neto, Ribamar, Rafael e Rômulo (Jhonny); Pedro Bambu, Elton, Ailton e Leandro Mineiro (Diego); Eduardo Rato (Gabriel) e Ribinha.

Técnico: Danilo Augusto