Ceará contrata Lulinha no apagar das luzes

O Ceará mostrou agilidade e ontem, no último dia para inscrição de jogadores no Nordestão, fechou a contratação do meia Lulinha. Regularizado horas depois, O jogador de 22 anos fica no Alvinegro até o fim de 2013.

O vice-presidente do clube, Robinson de Castro, descreveu a saga da contratação do jogador. "Foi uma operação em tempo recorde. Concretizamos a contratação na quinta à noite e já o regularizamos no último dia para inscrição n o Nordestão".

O dirigente ressaltou que a contratação dele foi ainda mais difícil pela concorrência do futebol russo. "Ele estava certo com um clube da Rússia e o convencemos de vir para cá. O técnico Ricardinho e o gerente Diego Cerri tiveram também uma participação na negociação", disse.

O técnico foi um grande entusiasta da contratação do meia e pediu Lulinha na primeira lista que entregou à diretoria, ainda em novembro do ano passado. "O jogador encabeçava a primeira lista que Ricardinho nos passou e o tentamos na ocasião, mas só conseguimos trazê-lo agora. Ele será muito útil em um ano em que queremos uma grande campanha no Nordestão, o tri cearense e subir para a Série A", declarou Robinson.

O novo contratado explicou a opção pelo Ceará, e não a Europa, elogiando o técnico alvinegro. "Atuei com o Ricardinho no Bahia. Ele me passou muita coisa, pois atuávamos praticamente na mesma posição. Aprendi muito com o Ricardinho. Ele já conhece minhas características de jogo e sabe como posso render. Ele conversou comigo, da possibilidade de eu jogar aqui. Eu tinha a proposta do futebol russo, mas o contrato era curto, o clube não me agradou muito, nem a proposta financeira. Preferi ficar no Brasil, em um time de grande torcida", exaltou.

Carreira

Em 2007, Lulinha subiu para os profissionais do Corinthians com apenas 17 anos, como uma grande promessa da equipe, ao marcar 297 gols nas categorias de base.

Mas a pressão excessiva em torno dele e o rebaixamento para a Série B naquele ano o fizeram não render no time paulista.

Assim, ele foi atuar em Portugal por empréstimo. Após jogar por Estoril e Olhanense, o meia voltou ao Brasil para atuar no Bahia em 2011.

Desvinculado do Corinthians no fim do ano passado, o jogador falou sobre seu início no Timão e projeta sucesso no Ceará. "Eu sou um jogador melhor do que aquele que começou no Corinthians com 17 anos. Tenho muito para render aqui, hoje com mais força e experiência. Fico feliz por já ter sido escrito na Copa do Nordeste e espero ainda dar minha contribuição".

VLADIMIR MARQUES
REPÓRTER