Flamengo perde disputa com Grêmio por atacante

Rubro-Negro só aceitaria acertar com Welliton se a liberação do Spartak, da Rússia, fosse sem custos. Clube gaúcho tem proposta melhor

LANCEPRESS! - Rio de Janeiro (RJ)

A negociação do Flamengo por Welliton, que está no Spartak, da Rússia, não foi concluída com êxito em função das condições pedidas pelo clube. Sem querer pagar pelo empréstimo do jogador, o Rubro-Negro ficou em desvantagem com o Grêmio. O clube desistiu oficialmente nesta terça-feira, apesar de ter negado que as conversas estavam adiantadas.

– Não estamos negociando com este jogador. Já falei isso antes, não tem chance de trazermos esse atleta – disse o diretor executivo Paulo Pelaipe, que deu declarações controversas a outros veículos, garantindo que uma proposta poderia ser formalizada posteriormente.

O LANCE!Net apurou que a contratação poderá custar cerca de um milhão de euros (R$ 2,6 milhões) ao Grêmio, incluindo o preço do empréstimo mais as luvas.

O representante do clube russo no Brasil é Jorge Machado, que é o empresário de Carlos Eduardo e conduziu o acerto do meia com o Flamengo no mês passado. Enquanto negociava com o Fla sobre o meia, mostrou a autorização que tinha para negociar Welinton aos dirigentes cariocas. Houve inclusive troca de documentos com o Mengão. No entanto, outros clubes também demonstraram interesse, entre eles o Tricolor gaúcho. 

O agente demonstrava otimismo no retorno de Welliton para o Brasil. Isso porque ele prorrogou o contrato por mais um ano com os russos. Machado, porém, chegou a dizer que o empréstimo seria gratuito. Segundo Machado, a definição de Welinton e seu empresário sai até esta quarta-feira, quando o Grêmio deve oficializar o acerto. Foi o que indicou o agente em conversa com o L!Net. 

A carreira de Welliton é agenciada por Eduardo Uram. Desde que Paulo Pelaipe assumiu o cargo de diretor de futebol, a influência do empresário no Flamengo diminuiu, apesar de ele também ser o representante de Léo Moura e Ibson.

Os últimos negócios no clube foram concretizados por Carlos Leite, que tem relação estreita com Pelaipe desde a época do Grêmio.