Novo coordenador, Bebeto promete \'mudar tudo\' na base da Seleção

Igor Siqueira - Rio de Janeiro (RJ)

Uma mudança radical de ares é a promessa de Bebeto, novo coordenador das categorias de base da Seleção Brasileira. O tetracampeão do mundo aceitou o convite do presidente da CBF, José Maria Marin, e confirmou que será oficializado no cargo na próxima semana, após os compromissos com a Fifa, já que também é membro do Comitê Organizador Local da Copa-2014 (COL).

- Estou pronto para uma reformulação total, escolher novos treinadores na sub-20, sub-17, sub-15... vai mudar tudo - afirmou Bebeto, confirmando a demissão de Emerson Ávila, que foi o técnico interino no decepcionante Sul-Americano Sub-20 da Argentina:

- Ele não fica. Falou bobagem depois da competição e o presidente não gostou. Estivemos lá na Argentina, perguntamos se havia algum problema, mas ele disse que estava tudo bem. Só depois que perdeu a competição veio criticar.

Foi justamente na Argentina que aconteceu o convite oficial de Marin a Bebeto. Os dois já estavam conversando há pelo menos três meses, encaminhando a confirmação de Bebeto no cargo.

Pai do meia Mattheus, que fez parte do grupo eliminado do Sul-Americano, Bebeto garante que não vai interferir nas convocações para beneficiar o filho.

- Vai continuar a mesma coisa. É convocado e joga quem estiver melhor. Eu serei coordenador, não tem essa de pai. Infelizmente, no Brasil as pessoas gostam de ficar falando que há influência, mas o Mattheus chegou lá por méritos - rebateu Bebeto, assegurando que vai conseguir conciliar o cargo no COL e o mandato de deputado estadual:

- Estou pronto para este desafio e estou pronto para trabalhar.