Gilson Kleina espera Nobre \'arrumar a casa\' para poder ir atrás de reforços

Técnico espera por análise da diretoria para definir negociações. Sem precisar quanto tempo vai demorar, Kleina disse que teve de reformular planejamento

LANCEPRESS! - São Paulo (SP)

Gilson Kleina vai precisar ter paciência. Com o planejamento atrasado para a temporada 2013, o treinador terá de aguardar Paulo Nobre tomar conhecimento de toda a situação do clube para poder ir atrás de reforços. Apesar da limitação financeira, o treinador confia na chegada de "jogadores de alto nível".

- Neste momento está sendo feita uma avaliação para entender "o furo" do clube. O intuito do Paulo Nobre é atrair investidores e está cercado por pessoas competentes. O Palmeiras vem forte, as contratações vão acontecer sim. O que ele (Paulo Nobre) pediu é para ter paciência, tranquilidade, porque ele vai arrumar a casa e trazer reforços - declarou.

- A conversa que tivemos com presidente e Brunoro é filosofia pés no chão. Ele foi bem claro que, mesmo tendo consciência da situação financeira do clube, não vai deixar de contratar. Ele quer trazer jogadores de referência, porém, quer fazer uma observação dentro do clube. Ele quer saber de qual forma financeira vamos poder trabalhar. Achei importante ser desta maneira. Ele disse que quer trabalhar com jovens promessas, que não tenham tanto renome, mas não descarta jogadores de alto nível. A gente vai trazer os reforços na medida do possível para encorpar essa equipe - completou.

Kleina não quis falar quanto tempo vai durar essa análise da diretoria e nem precisar quando os reforços chegarão, mas garantiu que as conversas acontecem. José Carlos Brunoro, novo diretor-executivo, é quem ficará responsável pelas negociações.

- Temos de fazer uma análise de tudo. Sabíamos neste período as contratações ficariam mais restritas, mas isso não quer dizer que não estejamos conversando com os novos reforços. Temos trabalhando dentro de um período que eles têm para conhecer a casa.

Depois do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Kleina teve o aval da antiga diretoria (de Arnaldo Tirone) para fazer uma lista de dispensa. Mais de 20 jogadores foram negociados e apenas dois chegaram (Fernando Prass e Ayrton). O baixo número de contratações fez o treinador corrigir o planejamento.

- É correção do planejamento, de o que se quer do modelo de jogo, conceito de jogo e trabalhamos com essas valências. Fazemos as correções com tudo. Quanto à lista de dispensa (feita no ano passado), eu não me arrependo de ter feito. Claro, tivemos apenas duas contratações, as quais são excelentes, mas ainda temos de definir - afirmou.