FORTALEZA - Mudanças começam com Angelim

Descontente com má estreia, Vica testou Ronaldo Angelim em uma zaga no esquema 3-5-2. ídolo tricolor pode adiantar seu primeiro jogo e atuar já contra o Sousa/PB, amanhã no PV, pela Copa do Nordeste 

A goleada sofrida para o Confiança/SE, na estreia na Copa do Nordeste, fez o técnico Vica, do Fortaleza, agir rápido e começar a modificar o time, tanto em peças como em sistema tático.

No primeiro treino coletivo da semana, o zagueiro Ronaldo Angelim esteve entre os titulares e deve fazer a sua estreia no jogo de amanhã, ás 19h15, contra o Sousa/PB, no Estádio Presidente Vargas. O zagueiro é apenas uma das cinco mudanças que Vica prepara para o Leão.

Na defesa

Vica começou mexendo no setor defensivo, sacando os dois laterais titulares. Rafinha e Guto cederam seus postos a Luiz Felipe e Marinho Donizete. Para reforçar a marcação, o treinador optou pelo sistema 3-5-2, promovendo a entrada de Ronaldo Angelim no time, ao lado de Ciro Sena e Gabriel. O volante Lucas também ganhou a posição de Jackson, que foi para a suplência.

Movimentado

O coletivo de ontem foi bem movimentado e o time titular formou com: João Carlos; Ciro Sena, Gabriel (Esley)e Ronaldo Angelim; Luiz Felipe, Lucas, Everton, Leandro e Marinho Donizete; Jailson e Assisinho.

O lateral Marinho Donizete estava muito satisfeito com a nova chance. Em 2012, ele começou o ano como titular e depois perdeu a posição no restante da Série C. Este ano, ficou no banco na estreia, mas tem a chance de se firmar como titular.

"Se for jogar essa equipe que treinou, a gente está preparado para fazer uma grande partida, para conseguir um resultado positivo. Nós estamos tendo um treinamento físico muito forte e isso repercute nos jogos. O nosso time mudou em torno de uma seis peças do ano passado para cá, mas no decorrer dos treinamentos, estaremos em condições de fazer um jogo melhor nesta quinta-feira", comentou Marinho Donizete.

O volante Esley também voltou a treinar entre os titulares no decorrer da atividade. Ele está punido em três partidas pelo STJD, Superior Tribunal de Justiça Desportiva, em pena advinda da Série C do ano passado.

Como a competição já se encerrou, o departamento jurídico do Tricolor deu entrada em um pedido de transformação da punição em pena social, que é o pagamento dos jogos em cestas básicas. Se hoje, o STJD deferir o pedido, o atleta então estará livre para atuar pelo Leão.

Ontem, apresentou-se o meia Jackson "Caucaia", que no ano passado defendeu o Leão na Série C. Ele fez apenas treino físico.