Loco Abreu desabafa e atribui saída do Botafogo a Oswaldo de Oliveira

LANCEPRESS! - Rio de Janeiro (RJ)

A relação entre Loco Abreu e Oswaldo de Oliveira nunca foi das melhores, porém agora ela atingiu o ponto mais negativo. Após deixar o Glorioso e assinar com o Nacional-URU, o atacante não perdeu a oportunidade para mostrar toda a sua mágoa com o comandante alvinegro:

- O motivo da minha saída tem que perguntar ao Oswaldo (de Oliveira). Eu não saí porque quis. Ele que não me quis lá em General Severiano. Eu saí para não atrapalhar ninguém. Sou muito agradecido ao Botafogo, sou botafoguense de coração, mas achei melhor buscar um lugar onde eu possa jogar meu futebol e onde o treinador aceite minha personalidade, meu estilo de vida, meu estilo de futebol. Aqui no Nacional, acontece isso - desabafou Loco Abreu ao SporTV, lembrando que Oswaldo afirmava que o atacante não se encaixava no estilo de jogo escolhido para a temporada:

- Ele (Oswaldo) falou isso, mas eu comecei e analisar. Quando eu tomei a decisão de sair, porque ele falava que não ia precisar de um centroavante constantemente,  a gente ganhou uma taça e eu fui o segundo artilheiro da competição. Então era meio difícil encontrar o porquê. Eu estava num nível de estatística igual aos de 2010 e 2011. Mas depois, quando ele contrata um centroavante, fica algo contraditório. Aprendi a aceitar, mas, obviamente, não aceitava.

Loco Abreu também faz questão de afirmar que a diretoria do Botafogo tinha interesse em mantê-lo no clube em 2013. Vale lembrar que por diversas vezes, o vice de futebol, Chico Fonseca, afirmou que Loco voltaria ao clube para cumprir seu contrato com o clube.

- A diretoria faz o que tem que fazer: respeitar a decisão do Botafogo. Ela estava em situação difícil. Falava com eles. A diretoria queria que eu ficasse, mas o treinador, não. Não aceitei, mas respeitei. Então, procurei uma solução. Já queria voltar para cá, para o Nacional, para o meu país. Infelizmente, tive que deixar um dinheiro importante para vir para cá. Procurei minha felicidade e minha felicidade é jogar futebol - afirmou Loco Abreu.