Icasa negocia com veterano goleiro Max, ex-Botafogo

Uma negociação deixada de lado durante as festa de fim de ano foi retomada nesta semana. O Icasa voltou a entrar em contato com o goleiro Max, de 37 anos, e conversou sobre salários com o jogador. O clube ouviu uma contraproposta e ficou de dar uma posição ao veterano nos próximos dias. O próprio Max confirmou ao Blog a conversa. “Na terça, o Fred (Gomes, diretor executivo) me ligou e me fez uma proposta. Eu passei pra ele um valor e ele ficou de conversar com a diretoria do Icasa e me dar um retorno”, explicou.

Max não joga desde que deixou o Boa Esporte, em junho do ano passado. O goleiro fez seis jogos no Campeonato Brasileiro Série B, sofreu nove gols e alternou boas e más partidas. Depois do duelo com o Ipatinga, a diretoria do clube mineiro resolveu rescindir o contrato.

Revelado pela Portuguesa/RJ, Max jogou seis temporadas no Botafogo, entre 2002 e 2008, conquistando o título estadual de 2006. Teve ótimos momentos pelo Vila Nova, inclusive quando enfrentou o Icasa, em 2010. Sem jogar a quase sete meses, o goleiro afirmou que recebeu sondagens de Sampaio Corrêa, Ríver do Piauí e Santo André. “Recebi alguns contatos desses clubes sim, mas o único que fez proposta foi o Icasa”, confirmou.

O experiente goleiro vê com bons olhos a possibilidade de disputar mais uma Série B. “Tem a presença do Palmeiras, que vai trazer muita visibilidade”, lembrou Max.