Atacante assina contrato com o Icasa, mas treinador tenta evitar acordo
por Fabiano Rodrigues
Não é de hoje que o técnico Francisco Diá pede à diretoria do Icasa a contratação de mais atacantes. O discurso é repetido em quase todas as entrevistas concedidas pelo treinador. No entanto, uma exigência pode vetar a contratação de um jogador para a posição, que assinou contrato com o clube nesta quarta-feira. O atacante Abuda, que estava no futebol japonês, acertou com o Verdão do Cariri, mas está cerca de 60 dias parado. “Eu preciso de jogadores que cheguem prontos pra jogar, não posso ficar recondicionando ninguém durante a competição”, explicou Diá.
Dessa forma, o comandante alviverde conversou com dirigentes e tentou convencê-los de desistir da contratação. “Estou fazendo ver à diretoria que o Abuda vai precisar de muito tempo para ficar em forma e pronto pra jogar e nosso problema é urgente”, salientou.
Abuda foi revelado pelo Corinthians e surgiu como promissor atacante, se destacando no título mundial da Seleção Brasileira sub-17 em 2003, marcando quatro gols. Depois de duas temporadas no futebol alemão, o jogador se transferiu para o Vasco e começou a rodar vários clubes. Com 26 anos, Abuda estava no Gifu, da Segunda Divisão Japonesa.
Comentários