Guarani vence o Crato, dispara na liderança e torcedor volta a se animar
Robson Roque
Depois de vencer o Icasa na estreia do campeonato Cearense e irritar o torcedor no último jogo, o Guarani bateu mais um rival em sua busca pela conquista da primeira fase do estadual. Jogando no estádio Agenorzão, em Iguatu, na noite desta terça-feira (15), o Leão do Mercado venceu o Crato por 2 a 0 e abriu boa vantagem na ponta da tabela de classificação. Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos 10 pontos. Já o Crato é apenas o sétimo colocado com 3 pontos, podendo ser superado pelo Maracanã e cair para a penúltima posição nesta quarta-feira.
O duelo começou bastante movimentado e foi o Crato o primeiro a chegar com chances de marcar. Mesmo sem ângulo, Janeudo arriscou e mandou a bola na trave, aos 11 minutos. O Azulão ainda levou perigo em duas cobranças de faltas com o zagueiro George, bem defendidas por Fábio. Quando resolveu sair para o jogo, o time leonino abriu o placar em sua primeira investida, com Netinho aproveitando cruzamento e cabeceando na pequena área, aos 18 minutos. No final da primeira etapa cada time pediu a marcação de pênalti. Aos 39, Janeudo cobrou escanteio e Gustavo cortou com a mão. Aos 44, Niel foi derrubado na área. Em ambos os lances Antônio Sócrates nada assinalou.
Os primeiros quatro minutos do segundo tempo foram eletrizantes. O lateral Nem cruzou e Netinho cabeceou nas mãos do goleiro. Na sequência, Paulinho Guerreiro teve a chance de deixar tudo igual, mas se enroscou com a bola. Moré aumentou a vantagem para o Guarani depois de arriscar, a bola desviar na zaga e seguir no ângulo do goleiro Pablo, que nada pôde fazer. O Azulão reiniciou a partida e a bola sobrou para George bater da entrada da área, mas a sua tentativa foi esbarrar no travessão. No decorrer da segunda etapa a equipe cratense ainda contou com quatro cobranças de falta próximas ao gol, mas desperdiçou todas elas. Ao time leonino bastou segurar a pressão do adversário para conquistar os três pontos.
FICHA TÉCNICA
CRATO 0X2 GUARANI
COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense, 1ª fase/ 4ª Rodada
DATA – 15 de janeiro de 2013
LOCAL – Estádio Agenorzão, em Iguatu
ÁRBITRO – Antônio Sócrates
ASSISTENTES – Ricardo Dantas e Marcos Barbosa
RENDA – R$ 1.050,00
PÚBLICO – 165 pagantes
GOLS – Netinho (GUA) 18/1T e Moré (GUA) 03/2T
CRATO
Pablo; Adriano (Cleiton), George, Da Silva (Yuri) e Ismael; Lincoln, David, Carlinhos e Janeudo; Flavinho e Paulinho Guerreiro (Ranielson)
Técnico: Roni Araújo
GUARANI
Fábio; Nem (Gel), Jeferson Petrolina, Marcelo Mineiro e Ramon; Guídio, Gustavo, Sinho (Tobias) e Netinho (Anderson); Niel e Moré
Técnico: Pedro Manta
Comentários