Com 'ajuda' de Marcos, Verdão já marca data para ter Riquelme

Palmeiras está de malas prontas para viajar a Buenos Aires e ter nova reunião com o meia. No primeiro encontro foi exibido um DVD com a despedida do ex-goleiro

Caio Carrieri - São Paulo (SP)

O Palmeiras está novamente de malas prontas para Buenos Aires (ARG). Basta outra ligação do empresário Daniel Bolotnicoff para o Verdão enviar ao país vizinho um emissário para sacramentar a contratação de Juan Román Riquelme.

Depois de enviar a proposta na semana passada (cerca de R$ 420 mil de salários e até três anos de contrato), o agente esperou o meia retornar de um período de descanso na praia e ligou para o Verdão. No contato, pediu que o Palmeiras viaje novamente à Argentina, como o gerente César Sampaio e o diretor de marketing Rodrigo Geammal fizeram em dezembro, quando se encontraram com Bolotnicoff e o jogador.

O Alviverde negocia e quer fechar de vez antes de embarcar no Aeroporto de Cumbica. A intenção é pegar um avião até o próximo domingo, tendo na bagagem a camisa do Verdão para que Riquelme já pose para fotos com ela, em caso de desfecho positivo. Uma pessoa envolvida nas conversas diz que “falta muito pouco” para isso acontecer.

Ansioso por um final feliz com Riquelme, o Alviverde tem ao menos dois obstáculos importantes a superar: o tempo e a concorrência do Fluminense, que já levou a melhor em disputa anteriores por atletas, casos de Wagner e de Martinuccio.

Os cariocas também negociam com El 10, e o Palmeiras admite ser difícil concorrer com o dinheiro da Unimed, patrocinadora do “rival”.

O relógio também trabalha contra, porque a atual gestão quer apresentar o meia até domingo, véspera das eleições presidenciais em que Arnaldo Tirone passará o bastão.

Com todas essas dificuldades, os dirigentes dizem que Riquelme está disposto a se transferir para o Palestra Itália, e o que falta mesmo são detalhes com o empresário.

O meia de 34 anos até se empolgou com a ideia de se aposentar pelo clube. O assunto foi tratado no encontro de dezembro. Sampaio falou sobre o estilo de jogo da equipe, e Geammal apresentou um DVD com imagens da despedida do ídolo Marcos, que encheu e pintou de verde e branco o Pacaembu.

Esse adeus de Riquelme aconteceria em dois embates entre Palmeiras e Boca Juniors (ARG), do qual Román é ídolo máximo, mas está com o contrato suspenso desde o último mês de setembro. Um confronto seria na Arena Palestra e outro na Bombonera, onde Riquelme brilhou e encantou com camisa 10 xeneize nas costas.