Entre Santos e Fla, Carlos Eduardo avisa: 'Prioridade é voltar a ser feliz'

Meia adota discurso político em desembarque no Brasil, mas deixa transparecer que prioridade é o Peixe. Muricy e Dorival mantêm contato

Por Diego RibeiroGuarulhos, SP

Disputado por Santos e Flamengo, o meia Carlos Eduardo desembarcou ansioso no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (São Paulo), nesta segunda-feira.  Ele quer definir logo seu futuro e começar a treinar pelo novo clube. O jogador se disse dividido entre o Santos e Flamengo, e avisou que sua prioridade não é o lado financeiro. Carlos Eduardo estava em pré-temporada no Rubin Kazan, da Rússia, mas obteve liberação para acertar por 18 meses com um clube brasileiro.

A amigos, porém, o meia deixou transparecer sua preferência pelo Santos - pelo fato de o clube paulista estar montando um time forte e por ter nomes como Neymar e Montillo, com quem dividiria a pressão por resultados. O técnico Muricy Ramalho ligou para Carlos Eduardo e mostrou sua vontade de contar com o meia no elenco. Dorival Júnior, do Fla, também ligou. Nos últimos dias, os alemães do Schalke 04 procuraram Carlos Eduardo, mas ele nem quis ouvir uma proposta oficial.

- Os dois treinadores me querem (Muricy e Dorival Júnior), o que é muito importante para mim. O Santos seria uma ótima escolha, pois está montando um grande time. Mas o Flamengo é grande e tem a maior torcida do Brasil, também me daria bem lá. Vou encontrar meu empresário à tarde para definir meu futuro. Com o Muricy foi uma conversa muito legal, ele disse que as portas estão abertas no Santos. O Dorival também disse que seria ótimo contar comigo no Flamengo - disse Carlos Eduardo, ao GLOBOESPORTE.COM.

- Dinheiro não é prioridade, só quero voltar a jogar futebol e ser feliz. Há muito tempo não acontece isso, pois na Rússia joguei pouco. Quero focar na minha carreira e voltar a jogar em alto nível - completou.

O Santos seria uma ótima escolha, pois está montando um grande time. Mas o Flamengo é grande e tem a maior torcida do Brasil"

Carlos Eduardo

A expectativa é de que o empresário do jogador, Jorge Machado, resolva o futuro do meia em um ou dois dias. Carlos Eduardo evita externar alguma preferência, mas admite que os fatos recentes no Fla podem pesar em sua escolha - a saída de Vagner Love, por exemplo.

- Querendo ou não, isso acaba pesando. Mas tem um presidente novo, uma direção nova, e talvez possamos confiar neles. Mas, para a minha decisão, não deve ter tanta importância - alertou.

Carlos Eduardo tem amigos nos dois times e teve contato com alguns jogadores - cada um puxando a sardinha para seu lado, claro. O que o meia quer é jogar logo. Ele assegura que pode entrar em forma em menos de duas semanas.

- Treinei só dois dias na pré-temporada do Rubin Kazan e estou três, quatro quilos acima de meu peso ideal. Mas em uma semana, uma semana e meia, posso voltar ao meu ideal - explicou o jogador.

O futuro de Carlos Eduardo será resolvido rapidamente. As propostas de Santos e Flamengo são parecidas financeiramente, e a escolha está nas mãos do jogador. O que vai pesar são garantias de que Carlos Eduardo terá visibilidade na volta ao Brasil e mais chances de ganhar valor de mercado para uma futura negociação. O clube russo investiu € 24 milhões no jogador em 2010 (R$ 64,5 milhões na cotação atual).