Crato quebra longo jejum de gols e vence a primeira no estadual
Robson Roque
O estádio Agenorzão, na cidade de Iguatu, continua a ser lugar de alegrias para equipes da Região do Cariri. Depois de ser a sede do Icasa durante dois jogos na Série C, quando o Verdão venceu Santa Cruz e Salgueiro, foi a vez do Crato vencer nessa praça esportiva. Melhor ainda: o Azulão conquistou a sua primeira vitória no campeonato estadual e quebrou jejum de cinco meses sem marcar gols, completados no último sábado (12). Agora o time cratense volta suas atenções para o duelo da próxima terça-feira (15).
O primeiro tempo no estádio Agenorzão começou equilibrado. O Maracanã mantinha maior volume de jogo, apesar de no início nenhuma das equipes apresentarem um bom futebol. O primeiro chute a gol veio somente aos 15 minutos, quando Juninho cobrou falta perigosa contra o gol do goleiro cratense. O Azulão da Princesa ainda não tinha tido nenhum lance de perigo até que, aos 24 minutos, George cobrou falta e abriu o placar.
O Crato ampliou logo no início do segundo tempo. Janeudo cobrou escanteio na medida para Flavinho mandar para as redes aos 3 minutos. O Azulão só voltaria a assustar aos 19 minutos, em chute colocado de Janeudo que o goleiro Renato espalmou. O time caririense conseguiu segurar o resultado e não sofreu pressão do Maracanã, resultado que o tirou da lanterna para a sexta posição
FICHA TÉCNICA
CRATO 2X0 MARACANÃ
COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense, 1ª fase/ 3ª Rodada
DATA – 13 de janeiro de 2013
LOCAL – Estádio Agenorzão, em Iguatu
ÁRBITRO – Carlos Custódio
ASSISTENTES – Mardônio Ribeiro e Josivaldo Pereira
RENDA – Não duvulgada
PÚBLICO – Não divulgado
GOLS – George (CRA) 24/1T, Flavinho (CRA) 3/2T
CRATO
Pablo; Adriano, George, Da Silva (Cleiton) e Ismael; Lincoln, David, Carlinhos e Janeudo (Nailton); Flavinho e Paulinho Guerreiro (Wesgley)
Técnico: Roni Araújo
MARACANÃ
Renato; Neto (Emerson), Da Silva, Alexandre e Élves; Edmilson, Victor Fernandes, Peter (Pacato) e Emerson (Dudu Cearense); Juninho e Marquinhos Portugal
Técnico: Erasmo Forte
Comentários