Guarani empata sem gols no Romeirão e irrita torcedores

Robson Roque

Depois de duas vitórias no estadual, o Guarani não saiu de um empate sem gols diante do Guarany de Sobral no estádio Romeirão. Bastante movimentada, a partida contou com quatro bolas no travessão, teimando não entrar desde o primeiro lance do jogo. Com o resultado, o Leão do Mercado mantém-se na primeira colocação, agora com sete pontos. Na próxima sexta-feira enfrentará o rival Crato, no estádio Agenorzão, em Iguatu. Com tantas tentativas sem sucesso, o torcedor leonino não ficou irritado com sua equipe.

Com menos de um minuto de jogo, o Guarany de Sobral chegou perto de abrir o placar. O zagueiro Tobias cortou cruzamento e a bola tocou o travessão antes de sair. O Guarani tentou responder aos 7 minutos em jogada individual de Edson Pitbull que não rendeu o esperado. Aos 19, o goleiro Eliardo salvou o Cacique do Vale em duas investidas do ataque leonino.

Três minutos depois, Nem cruzou para Edson Pitbull cabecear no travessão. Aos 26, mais uma bola no travessão depois que Vagner avançou e arrematou forte. Aos 36, Marciel roubou a bola e disparou um belo chute. A bola mais uma vez tocou a trave. Sem ângulo, Nem cruzou, a bola desviou em Niel, que tinha acabado de entrar, e caiu em cima da rede, do lado de fora.

O segundo tempo começou quente. Em quatro minutos cada time chegou com perigo uma vez e precisaram de seus goleiros para intervirem. Em contra-ataque, o Cacique do Vale teve a melhor chance do jogo para abrir o placar, mas desperdiçou depois que Marciel chutou fraco. Aos 16, Nem cruzou e Edson Pitbull desviou. No reflexo, Eliardo defendeu. Gustavo invadiu a área e arriscou, obrigando Eliardo a fazer boa defesa. O Leão do Mercado ainda tentou o gol da vitória. O técnico Pedro Manta colocou Moré, que mais uma vez demosntrou ainda precisar de maior ritmo de jogo.
 

FICHA TÉCNICA

GUARANI 0X0 GUARANY


COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense, 1ª fase/ 3ª Rodada

DATA – 13 de janeiro de 2013

LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte

ÁRBITRO – Wladiyerison Oliveira

ASSISTENTES – Marcos Brígido e Ernanes Alves

RENDA – R$ 9.015,00

PÚBLICO – 765 pagantes e 229 não-pagantes


GUARANI (J)

Fábio; Nem, Jeferson Petrolina,Tobias e Toninho Bahia (Ramon); Guídio, Gustavo, Sinho e Netinho; Edson Pitbull (Moré) e Paulo Ferreira (Niel)

Técnico: Pedro Manta


GUARANY (S)

Eliardo; Michel, Jr Alves, Betão e Victor Cearense, Marcinho Guerreiro, Fernandinho (Dudu), Jr Cearense e Vagner (Dodô); André e Marciel (Kelson)

Técnico: Alencar Mota

Empate teve sabor de derrota para o torcedor leonino (Foto: Normando Sóracles/ Agência Miséria)