Em jogo de três gols anulados, Icasa sai na frente e cede empate ao Ferroviário

Robson Roque 

O Icasa deixou boa impressão no primeiro tempo, mas acabou decepcionando seu torcedor após cair muito de produção na segunda etapa e ceder o empate ao Ferroviário. O resultado deixa o Verdão ainda sem vencer no estadual. O jogo da tarde deste sábado (12) ainda contou com três gols anulados, dois deles bastante contestados pelos jogadores das duas equipes que, ao final, cercaram o árbitro Paulo Marcelo. Agora a equipe caririense buscará reverter o mau momento porque passa, na próxima terça-feira (15), no estádio do Junco, em Sobral, contra o Guarany.

O Verdão começou pressionando. Aos 9 minutos, Jeferson cruzou para Chapinha antecipar o zagueiro e mandar a bola próxima à trave. Dois minutos depois Juninho Potiguar balançou as redes e, por estar em posição irregular, teve seu gol anulado. Elanardo cobrou falta na medida para Chapinha deixar o Verdão na frente no placar, aos 28 minutos. O Tubarão da Barra tentou responder aos 35, em chute de Cleiton. No final da primeira etapa, Cleiton ficou cara-a-cara com o goleiro André e bateu em cima do arqueiro icasiano. 

O segundo tempo começou com o time Coral buscando o gol de empate e quase o fez em boa jogada de Cleiton. O Verdão chegou ao ataque somente aos 9 minutos em tentativa de Chapinha que passou por cima. Aos 21 minutos, Everton quase surpreendeu André em cobrança de falta, mas o goleiro alviverde espalmou para escanteio. 

Um minuto depois, o próprio Everton deixou tudo igual em jogada parecida. O atacante Giancarlo atrapalhou o goleiro que não alcançou a bola. Com 24 minutos, o grandalhão atacante do Ferrão virou o placar, o árbitro Paulo Marcelo validou e acabou voltando atrás em sua decisão após ouvir o assistente. Ted teve a chance de virar de dar a vitória ao time coral aos 33 minutos e acabou mandando a bola para fora. Antes, ele ainda tocou a trave.

Na sequência foi a vez do Icasa, com Adalgiso Pitbull desperdiçar grande oportunidade. NO lance seguinte Éder tentou, a bola sobrou para Gustavo chutar no adversário. A bola parou na entrada da área para arremate de Elanardo. A torcida icasiana chegou a comemorar, mas a bola foi para fora. Aos 47, outro gol anulado. Humberto cruzou e Chapinha completou para a rede. O assistente Assinalou impedimento. 

(Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria)

FICHA TÉCNICA

ICASA 1X1 FERROVIÁRIO


COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense, 1ª fase/ 3ª Rodada

DATA – 12 de janeiro de 2013

LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte

ÁRBITRO – Paulo Marcelo

ASSISTENTES – Thiago Brígido e Samuel Oliveira

RENDA - R$ 8.875,00

PÚBLICO - 1.014 Pagantes e 326 Não pagantes

GOLS - Chapinha (ICA) 28/1T e Everton (FER) 21/2T

ICASA

André; Luiz Otávio, Nildo e Douglas Silva; Rafinha (Gustavo), Sorato (Adalgiso Pitbull), Elanardo, Éder e Jeferson (Humberto); Juninho Potiguar.

Técnico: Francisco Diá

FERROVIÁRIO

Fernando Jr; Everton, Anderson Borges (Luisinho), Cleilton e Tinga; Lima, Leandro (Maico), Cleiton (Márcio) e Foguinho; Giancarlo e Ted.

Técnico: Gilson Maciel