Em jogo movimentado, Guarani vence Icasa no primeiro clássico do ano

Robson Roque 

O magro placar de 1 a 0 não traduziu o ritmo do primeiro clássico de 2013 entre Guarani e Icasa. O gol que garantiu a vitória do Leão do Mercado foi marcado ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Verdão imprimiu forte pressão, porém não conseguiu transformar a posse da bola em gols. Na próxima rodada o Guarani encara o Tiradentes, em Fortaleza. Já o Icasa recebe o Ferroviário no Romeirão.

Com um minuto de jogo Gustavo teve chance de marcar, mas chutou fraco nas mãos do goleiro Fábio. O Guarani respondeu aos 6 minutos com Sinho arriscando de fora da área para boa defesa de André. Aos 16 minutos, após jogada individual Lima invadiu a área, bateu forte, mas parou no goleiro leonino.

Com 21 minutos, Paulo Ferreira lançou Edson Pitbull que bateu com força no canto do goleiro, para abrir o placar. O Icasa trabalhou a bola na frente da área e ela sobrou para Douglas Silva bater e quase empatar aos 32 min. No final da primeira etapa o Verdão ainda pressionou em busca do empate, que não veio.

Edson Pitbull cruzou da direita e Netinho não alcançou a bola de frente para o gol, aos 6 minutos. Aos 9, quando era esperado um cruzamento em cobrança de falta, Éder bateu direto para o gol, quase surpreendendo Fábio, que espalmou para fora. Na sequência, o Verdão chegou perto de empatar com o zagueiro Humberto tentado de cabeça.

Depois das saídas de Netinho e de Edson Pitbull, que cansaram, o Guarani perdeu em força ofensiva. Com isso, Pedro Manta promoveu a reestreia de Moré. Ele recebeu na entrada da área aos 28 minutos e, de frente para o gol, mandou por cima. Aos 32 min, Éder arriscou de fora da área e a bola seguiu pela linha de fundo. Três minutos depois o meia icasano voltou a tentar o gol, mas mandou no meio, com facilidade para Fábio. Aos 43, o empate do Verdão quase saiu após bate rebate na área, mas a zaga afastou. Nos acréscimos, Péricles cobrou falta que passou próxima à trave defendida por André.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 1X0 ICASA


COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense – 1ª Fase (1ª rodada)

DATA – 06 de Janeiro de 2013

LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE

ÁRBITRO – Avelar Rodrigo

ASSISTENTES – Mardônio Ribeiro e Arnaldo Lima

PÚBLICO – 2895 Pagantes 868 Não pagantes

RENDA – R$ 43.845,00

GOL – Edson Pitbull (GUA) 21/1T, 

GUARANI

Fábio; Nem, Jeferson Petrolina, Marcelo Mineiro e Toninho Bahia; Guídio, Gustavo, Sinho e Netinho (Péricles); Edson Pitbull (Anderson Maranhense) e Paulo Ferreira (Moré).

Técnico: Pedro Manta

ICASA

André; Gel, Sorato e Humberto (Adalgiso Pitbull); Gustavo, Douglas Silva, Elanardo, Éder, Chapinha e Jeferson (Renatinho); Lima (Junior Paraíba).

Técnico: Francisco Diá