Nenê nega acerto com clube do Qatar e, no Brasil, prioriza o Santos
Jogador do Paris Saint-Germain ainda estuda propostas da Europa e deve decidir o futuro dele nos próximos dias. Peixe leva vantagem contra concorrentes brasileiros
Bruno Cassucci - São Paulo (SP)
O meia-atacante Nenê negou que esteja se transferindo para o Qatar. Horas depois de o jornal francês "L'Equipe" publicar que ele iria defender o Al-Arabi, o jogador do Paris Saint-Germain negou a informação via assessoria de imprensa, pelo Twitter.
O LANCE!Net apurou que Nenê, de 31 anos, não quer jogar em um clube de menor expressão e, por isso, recusou ofertas tentadoras da China e do Oriente Médio. Ele, contudo, aguarda a evolução das negociações com um clube europeu. Se não houver acerto nos próximos dias, deve voltar ao Brasil, mais especificamente ao Santos.
Dentre os clubes brasileiros que fizeram proposta pelo jogador, o Peixe é quem está em vantagem. Além de ter recebido uma oferta próxima dos valores que deseja, Nenê gostaria de atuar ao lado de Neymar, pois assim acredita que seria mais fácil voltar à Seleção Brasileira, seu grande sonho. Ele também tem uma identificação com o clube, que defendeu em 2003, e confia que o Alvinegro lhe pagará em dia.
Ficar mais próximo da família, que mora em Jundiaí, no interior de São Paulo, também pesa na escolha. Em meio ao dilema, Nenê aguarda e deve responder aos pretendentes apenas nos próximos dias. A tendência é que a decisão seja tomada entre segunda e terça-feira.
A diretoria santista alega que fez o máximo que podia nas negociações e, embora reconheça a dificuldade, confia num acerto. Na última quarta-feira, Gilvan Costa, empresário do meia-atacante disse ao LANCE!Net que o jogador estava propenso a defender o Santos. Ele, contudo, ressaltou que ainda analisava outras ofertas e evitava fazer leilão entre os clubes.
Comentários