Marcos Assunção não chega a acordo e não joga mais pelo Palmeiras

Fabricio Crepaldi - São Paulo (SP)

O volante Marcos Assunção, capitão da equipe na última temporada, não vestirá mais a camisa do Palmeiras. O clube e o jogador não chegaram a um acordo para a renovação do contrato, que acabou no último dia 31, e ele está fora do Verdão.

A negociação vinha se arrastando há alguns meses e foi interrompida por conta da lesão no joelho direito do jogador e da luta do time contra o rebaixamento. Nas últimas semanas as conversas retomaram, mas Ely Coimbra, empresário do atleta, e a direção não se entenderam nas tratativas e elas foram encerradas na tarde deste domingo. Nesta segunda o jogador dará uma entrevista coletiva para explicar os motivos da saída.

- Já está definido, ele não joga mais pelo Palmeiras. Faremos a coletiva para explicar tudo direito, vocês saberão de tudo. Vamos explicar tudo o que aconteceu - disse Coimbra, em rápido contato com o LANCE!Net.

Em seu site oficial, o Verdão já oficializou a saída do jogador. Segundo a nota, a direção ofereceu aumento salarial e fez o que pôde para conseguir renovar com o camisa 20, mas não chegou ao que ele desejava. Por outro lado, a postura dos dirigentes nas negociações desagrdaram ao atleta e ao agente dele.

Sem o acordo, Marcos Assunção é mais um a deixar o Palmeiras após o rebaixamento para a Série B do Brasileiro. Ele sai do clube após 146 jogos desde 2010, quando foi contratado. Assunção marcou 31 gols.