Crato joga melhor, mas sofre gol no fim e estreia com derrota

Robson Roque 

Jogando no estádio Presidente Vargas em Fortaleza, o Crato estreou com derrota para o Ferroviário, mesmo após dominar boa parte do jogo. A equipe caririense desperdiçou pelo menos quatro boas oportunidades de gol e, no final do jogo, sofreu pressão e gol do Tubarão da Barra. O azulão ainda encontrou pela frente o goleiro Fernando Jr que salvou o Ferroviário em duas investidas do ataque cratense.

A partida começou com as duas equipes bem semelhantes em sua forma de jogar. A primeira chance clara de gol aconteceu somente aos 16 minutos. Lincoln lançou Janeudo dentro da área e o meia cratense tentou encobrir o goleiro com leve toque, mas a bola não tomou a direção do gol. Aos 25 min, o Ferroviário teve oportunidade de abrir o placar em cobrança de falta, mas desperdiçou. Na sequência, Lamar recebeu na área, dominou, tentou o canto e viu a bola seguir pela linha de fundo.

Com dois minutos da segunda etapa, após cruzamento para a área Luizinho completou de cabeça, mandando a bola no travessão. A resposta do Azulão veio aos 6 minutos. Janeudo deixou Paulinho Guerreiro de frente para o gol e ele chutou em cima do goleiro. Na sobra, Lamar mandou a bola para fora. Tinga completou escanteio e quase deixava o Ferrão em vantagem aos 16 minutos.

David cobra falta com força de média distância e o goleiro Fernando Jr espalma. Leandro chutou rasteiro obrigando Jaime a esticar-se para defender. Dez minutos depois, Kleiton levantou para a área e Giancarlo marcou de cabeça, na pequena área, dando a vitória para o time da casa. 

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIO 1X0 CRATO 

COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense, 1ª Fase (1ª rodada)

DATA – 05 de janeiro de 2013

LOCAL – Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

ÁRBITRO – Hélber Vieira

ASSISTENTES – João Lucas e Nailton Oliveira

PÚBLICO – 1.733 pagantes

RENDA – R$ 29.455,00 

GOL – Giancarlo (FER) 46/2T. 


FERROVIÁRIO

Fernando Jr; Everton (Márcio), Cleílton, Anderson Borges (Kleiton ) e Tinga; Lima, Maico Motta, Leandro e Foguinho; Luisinho (Romário) e Giancarlo

Técnico: Gilson Maciel

CRATO

Jaime; Adriano, George, Da Silva e Ismael; David, Lincoln, Janeudo (Wesgley) e Lamar; Paulinho Guerreiro (Ranielson) e Flavinho (Carlos Bahia)

Técnico: Roni Araújo