POLÊMICA - Campeonato na mira do TJD

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Ceará, Cícero Sobreira, promete divulgar hoje, às 12h, a sua decisão sobre a possível irregularidade do Campeonato Cearense de 2013.

O presidente do TJD está com uma "batata quente" nas mãos, que é o parecer do procurador geral do Tribunal, Caio Valério Falcão, o qual pede a imediata suspensão do Campeonato Cearense deste ano.

O procurador se convenceu das argumentações da notícia-delito enviada ao TJD, feita pelo advogado Pedro Bruno, que já foi dos quadros do Ferroviário. O advogado fez uma arrazoado no qual levanta a hipótese de que o Campeonato Cearense estaria irregular.

Em linhas gerais, a petição do advogado que requer a suspensão do campeonato se baseia em três pilares. O primeiro deles diz respeito à não possibilidade de rebaixamento de Ceará e Fortaleza, que seria um fato a contrariar o princípio da isonomia. Se os outros podem ser rebaixados, eles também teriam que esta na mesma condição. Na segunda, o argumento é que os jogadores dos nove clubes participantes se desgastariam mais. Na última, os atletas dos nove clubes sofrerão punições do TJD, enquanto que os de Ceará e Fortaleza, não, na fase inicial.

"Amanhã (hoje), eu decido, mas a rodada inaugural está mantida, sem prejuízo para os clubes", disse Cícero Sobreira.