Francisco Diá espera reforços e promete Icasa forte no estadual
Robson Roque
Trabalhando no Icasa desde o início da pré-temporada no dia 12 deste mês, o técnico Francisco Diá anda preocupado com o setor defensivo de sua equipe e corre contra o tempo e busca de contratar mais dois zagueiros. Um deles, o capitão André Turatto esteve reunido com a direção icasiana na manhã desta quarta-feira (26).
"No setor defensivo estamos tentando a contratação de mais dois zagueiros para somar com os demais e fazer uma zaga bem parecida com a que disputou o Brasileiro", disse o treinador, que comentou também sobre o zagueiro-artilheiro do Verdão.
"O André (Turatto) fez um grande campeonato. É um jogador importante, a diretoria vai conversar com ele e vamos ver se ele vai querer se encaixar nos padrões, porque foi passado para nossa comissão que tínhamos um teto salarial para os jogadores trabalharem com tranquilidade para não termos os problemas de atrasos de salários".
Para a disputa do estadual, Diá prevê dificuldades no caminho alviverde, mas não as teme com a experiência da disputa da Série C do Brasileiro, quando chegou ao Icasa e viu o time muito próximo do rebaixamento, conseguindo levá-lo até a final.
"Vamos encontrar dificuldades. Mas foi assim durante a minha carreira e na minha chegada, e agora não vai ser diferente. A torcida pode esperar que vamos com uma equipe competitiva para disputar o campeonato em condições de igualdade com as demais equipes", finalizou.
O treinador solicitou à diretoria o agendamento de uma partida amistosa que poderá ser disputada no próximo domingo (30), ainda em local não definido. ele sugeriu o Paraíba de Cajazeiras, que perdeu para o Guarani e empatou com o Crato também em jogos amistosos. outro possível adversário é o Salgueiro.
Comentários