Deco brilha e comanda goleada do Flu contra a Lusa
Meia tem ótima atuação, dá três passes para gols e leva o time tricolor à vitória depois de três empates seguidos no Brasileirão
LANCEPRESS!
Rio de Janeiro (RJ)
O Fluminense reencontrou a vitória no Brasileirão. E graças ao seu camisa 20. Sob o comando de Deco, o Tricolor goleou a Portuguesa por 4 a 1, neste sábado, no Engenhão. Wellington Nem, Anderson, Fred e Lanzini balançaram a rede para a equipe da casa, enquanto Ricardo Jesus descontou para os visitantes.
Com o resultado, o Flu chega a nove pontos e ocupa a sexta colocação. Já a Lusa, no 13º lugar, tem quatro pontos. Na próxima rodada, os cariocas vão até Goiás, onde enfrentam o Atlético-GO, domingo, às 18h30. Os paulistas recebem o São Paulo, no sábado, às 18h30, no Canindé.
FLU LEVA PRESSÃO, MAS ABRE O PLACAR
Na décima posição no Brasileiro e vindo de um empate em casa contra o Inter, o Fluminense precisava buscar a vitória para reagir. Por isso, Abel Braga promoveu duas mudanças: Wallace ganhou a vaga de Bruno na direita. Pela esquerda, Carlinhos, lesionado, foi substituído por Carleto.
O Tricolor começou indo ao ataque. Com Wellington Nem, Deco e Fred fazendo boas triangulações, os poucos torcedores que foram ao Engenhão tiveram uma boa primeira impressão da equipe. Porém, o gol não saiu nos primeiros ataques. E a Portuguesa foi ganhando confiança e espaço, passando a criar problemas para a defesa tricolor.
Uma opção para ajudar na criação e levar o Fluminense ao ataque, o meia Wagner estava um pouco perdido em campo. A Lusa se aproveitava dos espaços e durante a maior parte da partida levava mais perigo.
Só que esse domínio de campo não se traduziu em gol. Com isso, a maior qualidade do Tricolor prevaleceu. Aos 41, Nem pegou a bola na ponta, tocou para Jean e o volante lançou Fred no bico da área. O artilheiro bateu bem, Glédson fez boa defesa e o mesmo Wellington Nem apareceu empurrando para a rede: 1 a 0 Flu.
A Portuguesa não desistiu e, um minuto depois, Vandinho caiu na área pedindo pênalti, não atendido pela arbitragem. Sorte para o Fluminense, que foi para o vestiário vencendo.
DECO BRILHA E TIME GOLEIA
A má apresentação de Wagner no primeiro tempo custou a vaga na equipe. Marcos Júnior entrou em seu lugar. Com o garoto em campo, o time de Abel começou pressionando. E quem brilhou foi o veterano Deco.
Aos seis, ele puxou um contra-ataque e lançou Carleto. O lateral cruzou na área e a defesa da Lusa conseguiu cortar para escanteio. O luso-brasileiro se apresentou para a cobrança e deu um passe para Anderson marcar de cabeça: 2 a 0.
Com esse placar, o Tricolor se descuidou e a Portuguesa começou a ganhar campo novamente. Dez minutos depois, os paulistas descontaram com Ricardo Jesus de cabeça. Logo em seguida, Vandinho recebeu novo cruzamento e colocou a bola no travessão de Cavalieri.
Apesar da pressão da Portuguesa o Fluminense se safou bem mais uma vez graças ao seu craque camisa 20. Ele fez ótimo lançamento para Fred e o artilheiro bateu de canhota, fazendo 3 a 1. Gol especial para o capitão tricolor que fazia o seu jogo de número 400 na carreira - sendo o 123º pelo Tricolor. Mas ainda tinha mais. Aos 42, Lanzini recebeu belo passe de Deco e fechou o placar.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 4X1 PORTUGUESA
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 16/6/2012 - 21h (Horário de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas (PA)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Kleber Lucio Gil (SC)
Renda e público: R$ 67.400,00 - 2.852 pagantes
Cartões amarelos: Carleto, Gum (FLU)
Cartões vermelhos: não houve
GOLS: Welligton Nem, 41'/1ºT (1-0); Anderson, 7'/2ºT (2-0); Ricardo Jesus, 17'/2ºT (2-1); Fred, 33'/2ºT (3-1); Lanzini, 42'/2ºT (4-1)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wallace, Gum, Anderson e Carleto; Edinho, Jean e Deco; Wágner (Marcos Júnior, intervalo), Wellington Nem (Fábio Braga, 39'/2ºT) e Fred (Lanzini, 36'/2ºT). Técnico: Abel Braga.
PORTUGUESA: Gledson, Gustavo, Lima e Rogério; Luis Ricardo, Moisés, Boquita (Michael, 28'/2ºT), Léo Silva e Rai (Henrique, 13'/2ºT); Ricardo Jesus (William Xavier, 35'/2ºT) e Vandinho. Técnico: Geninho.
Comentários