Pelo Mundial, Tite afirma: 'O técnico do Corinthians merece'
Segundo o treinador, um dos motivos é a diretoria do Timão tê-lo mantido no clube desde 2010. Time paulista decide título com Chelsea
Por SporTV.comYokohama, Japão
Tite se notabilizou por utilizar várias palavras difíceis de serem ouvidas em entrevistas e coletivas de imprensa, e uma delas é o termo "merecimento". O treinador do Corinthians bateu nessa tecla quando falava da conquista inédita da Taça Libertadores e agora se esquiva um pouco ao tratar da possibilidade de levar o título mundial pelo Timão. Em entrevista exclusiva ao "Troca de Passes", afirmou que, pela diretoria do clube paulista tê-lo mantido no cargo desde 2010, o "técnico do Corinthians" merece levantar a taça neste domingo, na decisão contra o Chelsea.
- Quando fala em merecimento, demorei um pouco para responder porque já pensei no Rafa Benítez e no técnico anterior. Se comparar uma ideia de clube que deixa o técnico permanecer - e que o Brasil daqui a pouco possa dar mostras de que não se deve trocar - e de um técnico que foi campeão da Liga dos Campeões e depois lhe foi retirada a oportunidade de seguir, talvez nesse aspecto o técnico do Corinthians, e não o Tite, seja merecedor por uma ideia. Porque lá atrás teve o presidente Andrés (Sanches) e o Mario Gobbi que tiveram cabelo no peito, tiveram a coragem de bancar um técnico e chegar nese momento decisivo. Mas tomara que esse seja um dos fatores que nos leve à conquista - disse Tite.
Comentários