Inter vence Bragantino, conta com resultados paralelos e escapa do rebaixamento
Com as derrotas de Ceará e Fortaleza, o Inter conseguiu escapar da degola no último suspiro do Campeonato Brasileiro.
Alan Patrick - Internacional x Bragantino - Brasileirão - Beira-Rio (Foto: Luiz Erbes/AGIF)
Colorado faz três gols no segundo tempo no Beira-Rio e se salva na última rodada do Brasileirão
• A salvação
Não dependia apenas dele, mas o Inter fez sua parte para se livrar do rebaixamento. Para melho-rar, os resultados paralelos ocorreram e salvaram o Colorado do que seria a segunda queda na sua história. No Beira-Rio com pouco mais de 21 mil torcedores presentes, a equipe de Abel Braga fez 3 a 1 no Bragantino, com gols de Mercado, Alan Patrick e Carbonero – John John diminuiu. Com as derrotas de Ceará e Fortaleza, o Inter conseguiu escapar da degola no último suspiro do Campeonato Brasileiro.
• Como ficou
A vitória deixou o Inter com 44 pontos, em 16º lugar, o último time fora da zona de rebaixamento. Os rivais cearenses, derrotados na rodada, terminaram no Z-4, ambos com 43 pontos. O Bragantino não apenas não conseguiu chegar ao possível G-8, como foi ultrapassado, terminando o campeonato na 10ª posição, com 48 pontos.
• Histórico!
Em 18º lugar no início da rodada, o Inter é o primeiro clube na história a se salvar do rebaixamento estando nesta posição antes da última partida do Brasileirão, considerando o atual formato do campeonato de pontos corridos com 20 clubes, desde 2006.
https://ge.globo.com/rs/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/07-12-2025/internacional-bragantino.ghtml




Comentários