Botafogo confirma interesse no atacante Grafite, do Al Ahli

Sidnei Loureiro, gerente técnico do Alvinegro, afirma que clube pensa no atacante, mas altos valores podem dificultar a negociação

Alexandre Braz - Rio de Janeiro (RJ)

Grafite é um dos atacantes que o Botafogo quer para a próxima temporada. O atacante de 33 anos, que está no Al Ahli, dos Emirados Árabes, interessa ao clube carioca, no entanto os altos valores envolvidos são o maior empecilho para que a contratação possa ser concretizada. O novo gerente técnico do futebol alvinegro, Sidnei Loureiro, falou ao LANCE!Net e confirmou o interesse do clube no jogador.

- O Grafite é um grande jogador, interessaria a qualquer grande equipe e com o Botafogo não é diferente. Ele nos interessa, mas é uma negociação difícil porque é um jogador caro - afirmou o dirigente, que se não quis responder se as negociações com o atacante já estão em andamento:

- Não posso confirmar se já fizemos contato ou não, pois é uma questão interna.

Após passagem destacada pelo São Paulo, Grafite se transferiu para a Europa, em 2006, onde teve melhor momento no Wolfsburg, da Alemanha. Lá, foi campeão alemão e artilheiro da equipe em 2009, com 28 gols, e disputou a Copa do Mundo de 2010. Grafite tem contrato com o clube árabe até o junho de 2013.

No dia 10 de novembro, o presidente Mauricio Assumpção já mostrava respeito pela qualidade do atacante. Na época, o Glorioso ainda buscava uma vaga na Libertadores, mas já mirava o planejamento para o próximo ano:

- Grafite é goleador. Não sei como ele está. Mas temos que ver a idade, a condição física, o que quer para a carreira dele. Ele sabe e muito fazer gol - disse o presidente na época.