Grêmio perde mando de um jogo; Loss, Saimon e Damião pegam duas partidas
LANCEPRESS! - Rio de Janeiro (RJ)
O STJD julgou na tarde desta segunda-feira os incidentes do Gre-Nal de despedida do Olímpico, no dia 2 de dezembro. As penas foram pesadas para o Grêmio e demais denunciados: o clube tricolor perdeu o mando de campo em uma partida, a ser cumpridos na Arena; já o técnico Vanderlei Luxemburgo foi punido com um jogo; Muriel foi apenas advertidos. O zagueiro Saimon, o interino Osmar Loss e o centroavante Leandro Damião pegaram duas partidas de suspensão cada. Todas as punições serão cumpridas na próxima competição organizada pela CBF a ser disputada.
O Tricolor terá de cumprir a perda de um mando de campo, pelo rojão atirado na direção do reservado do Internacional no Gre-Nal e que atingiu o preparador físico Flávio Soares. Além disso, levou duas multas de R$ 15 mil, pelos rojões atirados ao campo, mesmo que com a identificação do torcedor. A situação pode fazer o clube novamente usar o Estádio Olímpico, no Brasileirão ou na Copa do Brasil.
Saimon será problema para o Tricolor. Na confusão com Loss, acabou sendo punido com um jogo em dois artigos, no incurso no artigo 250, antes tipificado no artigo 258, e suspender por uma partida no artigo 250, antes tipificado no artigo 254-A, na forma do artigo 184, todos do CBJD.
Envolvido na mesma confusão, Loss também recebeu pena em dois artigos, cada um com um jogo de suspensão, incurso no artigo 250 e suspender por uma partida no artigo 250, antes tipificado no artigo 254-A, na forma do artigo 184 todos do CBJD.
A lista pré-julgamento era extensa. Muriel foi julgado por evitar o gol de Elano logo no início do segundo tempo, ao interceptar chute do meia com as mãos fora da área. Poderia pegar até três jogos de suspensão, mas foi apenas advertido. O técnico Vanderlei Luxemburgo, que invadiu o campo para retirar seus jogadores de uma confusão no gramado, poderia ter sido punido com nove jogos. Leandro Damião e Saimon poderiam pegar 12 e 18 jogos, respectivamente. Loss, se punido no máximo, poderia não treinar o clube por 15 jogos.
Comentários