Julgamento do Icasa e de ex-dirigentes foi adiado para 2013
Robson Roque
O Icasa seria julgado no início da tarde desta sexta-feira. Contudo, a sessão da Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acabou sendo adiada. Isto porque a Federação Cearense de Futebol está em regime de recesso e não poderia ser interpelada.
O clube e seus ex-dirigentes José Hilton e Cícero Lacerda serão julgados somente em 2013. Sobre eles pesam acusações de práticas irregulares na partida entre Icasa x Paysandu, no Romeirão, pela primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
No dia 28 de outubro, cerca 8.500 pessoas estiveram presentes no Romeirão para acompanhar a partida, mas somente 4.711 pagantes foram divulgados. O Gerente Operacional da Federação Cearense de Futebol e hoje Supervisor de futebol do próprio Icasa reclamou em rádio local a venda de ingressos diferentes dos praticados pela federação.
Em entrevista ao Site Miséria minutos após o jogo, o então presidente Cicero Lacerda declarou a venda dos ingressos afirmando que "todos os ingressos extras foram vendidos para pagar as despesas do clube".
Comentários