Com contrato até maio, Moacir espera renovar para subir com Sport
Por Márcio MarkmanRecife
O volante Moacir retornou ao Sport no início da temporada, ainda durante as disputas do Campeonato Pernambucano. Depois de surgir no clube, se destacar e ser negociado com o Corinthians, havia uma grande expectativa sobre o desempenho do pernambucano de 26 anos. Mas ele não conseguiu se firmar como um jogador indispensável à equipe e, durante o Brasileiro, passou várias rodadas na reserva.
Apenas a três rodadas do término da competição Moacir aproveitou uma suspensão de Rithely e voltou ao time, segurando a posição até o fim. Ainda assim, há uma grande dúvida sobre o aproveitamento do jogador na próxima temporada.
- Tenho contrato até maio e não sei o que a diretoria tem para mim. É procurar descansar e botar a cabeça no lugar que esse momento é complicado e vamos para a frente.
Por ser pernambucano e ter aparecido para o cenário nacional com a camisa do Sport (depois de ter sido contratado ao Central, de Caruaru-PE), Moacir tem uma forte ligação com a torcida rubro-negra. Um dos motivos pelo qual ele deseja permanecer na Ilha é justamente devolver o Leão onde o clube estava no início deste ano, na Série A.
- Não dá para pensar diferente disso. Temos que fazer um bom trabalho no ano que vem, degrau a degrau, para terminar a temporada com o acesso. O Sport é muito grande e a torcida não merece estar fora da Série A. Eles nos apoiaram até o fim.
Comentários