Com gramado encharcado, Vitória e Barcelona-BA empatam sem gols na estreia
Forte chuva e pouco futebol pelos dois times
Equipes estreiam reforços, mas criam pouco no Barradão
Pablo Baianinho em Vitória x Barcelona de Ilhéis (Foto: Victor Ferreira / EC Vitória)
Quem imaginou uma grande rodada de abertura do Campeonato Bainao, entre Vitória e Barcelona de Ilhéus, assistiu a um 0 a 0 de poucas chances, muito em função do estado do gramado do Barradão. Com a forte chuva em Salvador, o campo ficou encharcado, e as duas equipes criaram pouco. Nas raras chances, os goleiros fizeram boas defesas.
Com o gramado encharcado, foram muitos os levantamentos nas áreas e raras as oportunidades de gols. Ainda assim, o Vitória foi melhor na etapa inicial. As melhores chances estiveram nos pés de Janderson e Ronald. O atacante recebeu da entrada da área e chutou nas mãos de Rafael Co-petti. Já o volante apareceu como elemento surpresa na cara do gol e exigiu boa defesa. Do outro lado, o Barcelona teve mais dificuldade e chegou duas vezes. Em uma, Edu foi traído pela poça, Eydson invadiu a área, mas zagueiro se recuperou e saiu jogando. Na reta final, Hippólito cobrou falta, e Fintelman espalmou para escanteio.
• Segundo tempo
O segundo tempo começou em ritmo lento e esquentou na reta final, com as melhores chances de toda a partida. Aos 18, Fintelman fez defesa espetacular após finalização na pequena área de João de Deus. A partir daí o Vitória acordou e teve grandes chances em finalização de fora da área de Zé Marcos e com Pablo Baianinho, após bela jogada de Janderson pela ponta esquerda. No fim, o Vitória seguiu em cima, mas voltou a ter dificuldade em traduzir em oportunidades claras.
• Espetáculo prejudicado
Com Salvador sob chuva desde a última sexta-feira, o gramado do Barradão ficou encharcado, e os jogadores tiveram que lutar contra as poças. A situação foi pior nos primeiros minutos da partida e teve leve melhora ao longo do confronto, mas não o suficiente para uma abertura do Campeonato Baiano vistosa.
• Estreias
Com um time cheio de mudanças em relação ao que terminou a temporada 2024, o técnico Thiago Carpini fez a estreia de alguns dos reforços contratados em 2025. O zagueiro Zé Marcos (jogou de lateral), o volante Ronald, o lateral-direito Claudinho e o atacante Bruno Xavier foram titulares. No segundo tempo, o volante Thiaguinho também foi a campo.
• Como fica
As duas equipes conquistam o primeiro ponto no Baianão e lideram a competição, já que fizeram a partida de abertura.
• Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. O Barcelona de Ilhéus recebe o Jequié, no Barradão, às 19h15 (horário de Brasília). Às 21h30 é a vez do Rubro-Negro visitar o Jacuipense, no Adauto Moraes.
• Público e renda
• Pagantes: R$ 8.955
• Público total: 9.062
• Renda: R$ 231.100,00
https://ge.globo.com/ba/futebol/campeonato-baiano/jogo/11-01-2025/vitoria-barcelona-de-ilheus.ghtml
Comentários