Patric elogia Alessandro pela ética na disputa por vaga na lateral do Náutico

Por Lula MoraesRecife

O lateral-direito Patric tinha um grande concorrente na posição para o Brasileiro quando desembarcou nos Aflitos, no dia 26 de julho, durante a 13ª rodada. Era o veterano Alessandro, ex-Botafogo, que foi contratado com pompa de estrela para liderar o jovem elenco do Náutico na competição. Mas sem o mesmo vigor de outros anos, Alessandro foi perdendo a posição para o jovem de 23 anos, que tomou a camisa 2 e conquistou a confiança do técnico Alexandre Gallo. Titular absoluto ao final da temporada, Patric agradeceu ao companheirismo do colega que disputou a vaga eticamente.

- Foi um ótimo ano, onde conquistamos uma vaga na Sul-Americana e consegui ajudar a equipe em várias oportunidades. Vale exaltar a forma sincera de Alessandro se comportar. Ele é um companheiro de verdade, amigo, que joga pelo grupo e me ajudou bastante. Só mostra como foi maravilhoso atuar neste grupo.

Com um gol na temporada, Patric tem contrato até o final do ano, mas deve ser uma das peças base que renovarão para 2013. À vontade nos Aflitos, ele pretende ficar.

- Gosto demais do Náutico, me dei bem no clube e quero continuar a defender as cores alvirrubras. Não dá nem para definir direito o meu carinho pelo Timbu.