Para internautas, Atlético-MG jogou o futebol mais bonito do Brasileirão

Por SporTV.comSão Paulo

Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre e Leandro Donizete; Guilherme, Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Jô. Para os internautas do “Arena SporTV”, o time do Atlético-MG dirigido por Cuca, e que brilhou no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, foi quem jogou o futebol mais bonito do torneio. O time teve 58,82% dos pouco mais de 11 mil votos.

De fato, a equipe mineira teve apresentações memoráveis no torneio, como quando dominou amplamente o Fluminense no estádio Independência e venceu a partida por 3 a 2, com direito a uma jornada de gala de Ronaldinho Gaúcho. Além dele, o baixinho Bernard, eleito a revelação do Brasileirão, e a forte dupla de zaga formada por Leonardo Silva e Réver – responsáveis por gols decisivos de cabeça – também se destacaram.

O Fluminense, de Fred, Diego Cavalieri, Deco e Wellington Nem, campeão brasileiro com sobras, decepcionou na votação, tendo apenas 5,34% dos votos.

Na segunda colocação, mas muito distante do líder Atlético-MG, ficou o São Paulo. O time, que demorou a engrenar no Brasileiro, só melhorou seu desempenho na competição depois de demitir o então técnico Emerson Leão. Com a chegada de Ney Franco, o time passou a ter mais organização. Conta também o fato de Luis Fabiano e Lucas terem mais assiduidade em campo com a camisa do Tricolor paulista. Isso rendeu ao time 15,15% dos votos.

O Grêmio, terceiro colocado no Brasileiro, ficou com a mesma posição na enquete. O time de Vanderlei Luxemburgo teve grandes momentos no torneio, mas oscilou demais, especialmente nos momentos decisivos. Com isso, ficou com 9,53% dos votos.

O Corinthians, que depois da conquista inédita da Libertadores praticamente “abandonou” o Brasileiro, voltou a crescer de produção na reta final da campanha. Por isso, teve 8,85% dos votos.

Na última colocação da enquete ficou o Vasco. O time carioca passou por diversos problemas durante a competição, desde atraso de salários, até a queda de dois treinadores, passando por reclamações públicas dos seus jogadores. Assim, teve 2,3% dos votos.